[Politica]

O aumento do desemprego, "herança maldita" de Rousseff diz a equipe Temer

Depois de anos de uma taxa de desemprego de cerca de 5%, o Brasil está enfrentando um rápido aumento do desemprego. Nos últimos doze meses, 3,1 milhões de brasileiros acompanharam o contingente de pessoas fora do trabalho.
Quando comparado com de2015 Outubro-Novembro-Dezembro Janeiro-Fevereiro-Março deste ano um aumento de 772.000 pessoas desempregadas é observado.
Alguns líderes da oposição falar sobre a "herança maldita" deixada pelo governo da presidente Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores (PT), que podem ser licenciados em meados de maio, quando o Senado provavelmente vai votar a abertura de um "impeachment" contra o presidente, que definiu como "ridículas" as acusações contra ele.
A crise do mercado de trabalho gradualmente piorou ao longo de 2015 e agravou-se no trimestre encerrado em março, quando ele subiu para 10,9%, representando um aumento de três pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre do ano passado.
E expressa um aumento de 1,9% em comparação com o trimestre encerrado em dezembro de 2015, e 0,7%, se comparada com a trimestre encerrado em fevereiro de 2016.
As amostras Domiciliário baseada em pesquisa nacional foi realizada pelas casas IBGE 211.000 em 3.500 municípios em todos os estados brasileiros. O estudo é realizado em trimestres desempregados "móveis" e penaliza os cidadãos que buscaram e encontraram trabalho nos últimos 30 dias.
De acordo com o IBGE, em março, a população inserida no mercado de trabalho foi de 90,6 milhões de pessoas em todo o país. Juntamente com o aumento da insegurança no emprego desemprego, refletida na queda do emprego formal foi observa-se 4% nos últimos doze meses.
A indústria foi o setor que perdeu mais trabalhadores, 1,4millones nos últimos doze meses. A informação foi divulgada como vice-presidente Michel Temer se reuniu com assessores para discutir a eventual formação de gabinete.
Temer recebeu sexta-feira em São Paulo Henrique Meirelles economista, ex-presidente do Banco de Boston e ex-presidente do Banco Central durante os governos de Lula da Silva.
O aumento do desemprego, "herança maldita" de Rousseff diz a equipe Temer O aumento do desemprego, "herança maldita" de Rousseff diz a equipe Temer Reviewed by Ze Felipe on 10:48:00 AM Rating: 5