[Politica]

Ads Top

Papa frustra Dilma, não pede para ela ficar e desabafa: 'Brasil precisa é de harmonia'

Esta quarta-feira, 11, entrou para a história do Brasil. Neste dia começou a ser votado o afastamento da presidente Dilma Rousseffno Senado. Antes de qualquer resultado no Congresso Nacional, o maior representante da igreja católica, Papa Francisco decidiu se pronunciar sobre a crise política no país. O pronunciamento ocorre dois dias depois dele aceitar receber interlocutoras da petista, entre elas, a atriz Letícia Sabatella, que entregou ao pontífice um documento que explicaria que não há crime cometido por Dilma. O texto foi criado por um advogado ligado a Conferência dos bispos brasileiros e que já presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Diferente do que as interlocutoras e a presidente poderiam pensar, o Papa não pediu que Dilma fosse mantida no poder, o que frustrou todo o movimento para que existisse o contato com Francisco. O discurso do papa foi para que exista "harmonia" e "paz" no país, pois é isso que o país, segundo ele, precisa nesse momento. De acordo com o líder da igreja católica, dessa forma, a dificuldade enfrentada pelos brasileiros terá mais facilidade para ser ultrapassada. O discurso do Papa surpreendeu muitos nessa manhã  e foi realizado durante a tradicional audiência que o religioso realiza na Praça São Pedro, no Vaticano. 
Francisco também lembrou o momento importante para os cristãos, a preparação do Pentecostes. Ele pediu a Deus para ajudar o país conhecido pelas cores verde e amarela, fazendo com que a nação ultrapasse esse momento. "Que siga pelo caminho da harmonia e da paz com a ajuda da oração e do diálogo", explicou o Papa fazendo um breve discurso com saudações na língua portuguesa. Apesar de ser argentino e de ter uma ligação forte com o Brasil, Francisco não se considera fluente em português e prefere fazer discurso em espanhol na maioria das vezes, mesmo quando são voltadas ao Brasil.
Francisco ainda pediu uma solicitação à Nossa Senhora Aparecida, para que ela guie seus fieis, lembrando que a padroeira do Brasil nunca abandona seus filhos. A palavra do Papa teve grande repercussão em todo mundo, que traz o impeachment de Dilma como a matéria principal do dia. 
publicidade
Papa frustra Dilma, não pede para ela ficar e desabafa: 'Brasil precisa é de harmonia' Papa frustra Dilma, não pede para ela ficar e desabafa: 'Brasil precisa é de harmonia' Reviewed by Ze Felipe on 11:21:00 AM Rating: 5