[Politica]

Ads Top

Pastores evangélicos estão incentivando fiéis a aprovarem o impeachment de Dilma Rousseff

Sempre que alguém se declara favorável a destituição da Presidente Dilma Rousseff do seu cargo por meio do processo de impeachment, que agora está em trâmite no Sedado Federal, logo vem a nossa mente que a pessoa é de direta. É esta polarização que temos visto acontecer, uma verdadeira guerra entre esquerdistas e direitistas.
Mas agora é grande a chance de essa pessoa que se diz contrária ao governo ser evangélica. Isso porque pastores evangélicos das principais denominações cristãs do país estão, explicita ou subliminarmente, mencionando apoio a políticos que devem tomar o lugar da Presidente Dilma. É o caso de Marcos (pediu para não ter o seu sobrenome divulgado), frequentador da sede da igreja Assembleia de Deus no Recife. Segundo ele, um dos pastores do local costuma inserir em seu discurso algumas visões de "país perfeito".
"Na semana passada ouvi pela terceira vez o argumento de que Bolsonaro é a solução para o Brasil, e todas as vezes os irmãos aplaudem com muita animação e alguns até gritam: 'Bolsonaro Presidente!'. Falam ainda que o povo do mundo é contra ele porque ele quer colocar os valores morais de volta [...] Eu gosto de me aproximar de Deus, mas não sou de direita. Não sou a favor de tirarem Dilma do poder, mas não posso discordar ali dentro. Acabo tendo que escutar calado", desabafa Marcos.
Dos 81 deputados que compõem a bancada evangélica na Câmara, 75 votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff. Todos os 24 políticos à Assembleia de Deus também votaram pela destituição da Presidente.

Este não é o único caso

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) aproveitou o culto em que ministrava durante o "Congresso dos Gideões 2016", que ocorre em um ginásio de Camboriú (SC) até esta terça-feira, 3, para apresentar um vídeo em que aparece ao lado do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que deve sentar na cadeira da Presidência da República se Dilma Rousseff for retirada do posto pelos senadores.
No vídeo, Temer diz que Feliciano é um "velho amigo". O político ainda agradece ao pastor 'Cesinho' e pede orações dos fiéis ali presentes. Veja o vídeo do momento:

Marco Feliciano diz que Eduardo Cunha é um gênio

A gravação telefônica de uma conversa entre o pastor Marco Feliciano (PSC) e o deputado e membro da bancada evangélica Jair Bolsonaro (PSC-RJ) começou a circular na internet no mês passado. Nele, os políticos falam sobre a abertura do processo de impeachment contra a presidente Dilma. Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados e um dos principais inimigos de Dilma, é chamado de "gênio" por Feliciano. "Cunha é um gênio da política. Acho que ele ia ser quase o Messias, mas Messias aqui só tem um: Jair Messias Bolsonaro", afirma.
Jair Bolsonaro ainda se mostra incomodado com a insistência do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) de atrapalhar os seus planos. Escute o áudio:

Igreja Católica é contra o impeachment

O CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que representa os bispos da Igreja Católica, tomou posição contrária a dos evangélicos. O bispo da Diocese de Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi afirmou: "nós não aceitamos que partido político nenhum aproveite dessa crise para dar golpe no país.

Respostas

Blasting News mostrou a busca pelo poder do Partido Social Cristão (PSC), que aproveita da popularidade de Jair Bolsonaro para oferecer-lhe uma legenda para Presidente da República, mesmo com o deputado tendo pensamentos contrários aos do partido, como na questão da ditadura militar. Em nota enviada por e-mail, a assessoria do PSC disse que, mesmo sendo um partido religioso, os deputados "são livres para defenderem o que acreditam".
O deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho de Jair Bolsonaro, disse que o áudio entre o seu pai e Marco Feliciano é mentiroso. "Vocês ainda acreditam na esquerda? Não sejam tão inocentes. Um forte abraço e rumo ao impeachment", limitou-se a falar sobre o assunto.
Via: Blasting News
publicidade
Pastores evangélicos estão incentivando fiéis a aprovarem o impeachment de Dilma Rousseff Pastores evangélicos estão incentivando fiéis a aprovarem o impeachment de Dilma Rousseff Reviewed by Ze Felipe on 6:42:00 PM Rating: 5