[Politica]

Ads Top

Petista agride deputado que votou contra Dilma e grita: 'golpista'

Muita gente não tem aceito a legitimidade do governo do presidente em exercício Michel Temer. Nesta sexta-feira, 13, um dia depois do peemedebista assumir o posto mais importante do país, diversos movimentos sociais começaram a fazer protestos por todo o país. A maioria deles de forma  pacífica. No entanto, um pequeno grupo acabou passando do ponto durante a recepção do deputado federal Pauderney Avelino, de 61 anos e eleito pelo Democratas. O parlamentar que votou pelo prosseguimento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff chegava ao aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus, quando foi agredido. 
Pauderney além de votar contra Dilma é líder do Democratas no parlamento, encabeçando, portanto, outros votos do partido, que ajudaram agora Temer a chegar ao poder. O grupo estava com faixas com a palavra "golpista". Alguns manifestantes chegaram a seguir o parlamentar pelo aeroporto. Com um sorriso, o deputado parecia não ligar para as promoções. Um vídeo publicado pelo G1 mostra, inclusive, um dos manifestantes esfregando um cartaz na cara do político. Ele se surpreende com a reação e não tem uma reação no primeiro momento. 
A assessoria do deputado confirmou a agressão, disse que assim que Avelino chegou ao saguão do aeroporto começou a ser perseguido. O setor de comunicação de Pauderney disse ainda que gritaram palavras de ordem contra o assessorado. As imagens publicadas pelo G1 exibem ainda um grupo de seguranças e outros funcionários do aeroporto do Amazonas tentando proteger a integridade física do parlamentar. 
Do grupo que fez protesto contra o Democrata, oito pessoas vieram de Brasília no mesmo avião que ele. Não se sabe ainda de que movimento social os manifestantes faziam parte. Após a agressão, o político decidiu tomar as medidas cabíveis. Ele foi encaminhado até a Superintendência da Polícia Federal, onde registrou uma ocorrência. O nome do agressor ainda não foi identificado, mas acredita-se que com as imagens será mais fácil realizar uma ação contra ele. 
publicidade
Petista agride deputado que votou contra Dilma e grita: 'golpista' Petista agride deputado que votou contra Dilma e grita: 'golpista' Reviewed by Ze Felipe on 8:47:00 PM Rating: 5