[Politica]

Ads Top

Petistas se irritam por estarem perdendo e são detonados: 'ESTÃO DESESPERADOS'

Nas últimas duas semanas, assistir a Comissão do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado não foi uma tarefa fácil. Com sessões muito longas, passando por vezes de doze horas de duração, a Comissão foi alvo também de muitas interrupções, especialmente de Senadores do Partido dos Trabalhadores (PT), que de tanto pedirem questões de ordem levaram fora até de quem estava no local apenas para dar seu parecer sobre o impedimento da líder petista. Nesta quarta-feira, 04, por exemplo, quando o relator Antônio Anastasia, do PMDB de Minas Gerais, lea o parecer favorável à deposição de Dilma, tivemos mais confusões.
Uma delas envolveu o Senador Lindbergh Farias, um dos que parece mais revoltados com o processo de impeachment. Eleito pelo PT do Rio de Janeiro, ele chegou a acusar colegas de "cinismo". Farias ficou conhecido pelo movimento dos 'Caras Pintadas', movimento que ajudou na derrubada de outro presidente, Fernando Collor. A atitude do petista agressiva obrigou o presidente da Comissão, Raimundo Lira, a interromper parcialmente os trabalhos. Mas não adiantou muito. Por dias consecutivos, ele acusa o relator  do processo de sua aliada de partidarismo e de não ter a imparcialidade necessária para ficar a cargo de um momento tão importante. Ricardo Ferraço então detonou Lindbergh. O Senador capixaba chamou a atitude do político de "teatro patético", o que gerou mais gritos na Comissão.
Outra Petista, Gleisi Hoffmann, do Paraná, chegou a reclamar do fato de Anastasia ter saído no meio da sessão. Ela já tinha feito isso no dia anterior, quando o relator precisou ir ao banheiro. A saída de Anastasia foi chamada por ela de farsa. A petista argumentou que não estava sendo feito um julgamento correto. Gleisi também foi detonada por um congressista do PSDB, Cássio Cunha Lima, da Paraíba, que disse que a turma do governo estava desesperada. 
Nas redes sociais, tantas interrupções foram chamadas de "chororô" pelos bravos brasileiros que conseguiam acompanhar sessões tão longas. Alguns até brincavam tentando adivinhar quando Lindbergh tentaria de novo parar alguma fala.
publicidade
Petistas se irritam por estarem perdendo e são detonados: 'ESTÃO DESESPERADOS' Petistas se irritam por estarem perdendo e são detonados: 'ESTÃO DESESPERADOS' Reviewed by Ze Felipe on 4:35:00 PM Rating: 5