[Politica]

Ads Top

Pezão manifesta ‘carinho’ por Dilma, mas mantém relação com Temer

Luiz Fernando Pezão, governador licenciado do estado do Rio de Janeiro, soltou nota na última quinta-feira, (12), acerca do atual momento político do Brasil. De acordo com o político, o estado do Rio se encontra, atualmente, em uma situação de crise e precisa mais do que nunca do apoio do governo federal, principalmente porque recebe a maior festa esportiva do mundo, a Olimpíada.
Por isso, é descartado um eventual afastamento por parte do governador com relação ao governo Temer. Pezão disse que mantém o respeito que sempre teve por Lula e Dilma, mas não abrirá mão de andar em consonância com o atual governo Temer, que é fundamental para que os Jogos Olímpicos da capital do seu estado, Rio de Janeiro, receba as delegações de todo o mundo e tudo aconteça na maior tranquilidade.
“É um momento muito difícil para o Brasil. O governo do Rio manterá as relações institucionais com o governo federal – afirmou Pezão através de nota, referindo-se ao governo Temer – na figura do presidente em exercício, Michel Temer, para que, juntos, possamos criar propostas para que o país e o estado superem a crise econômica.”, contou o governador do estado do Rio de Janeiro, na nota divulgada pela sua assessoria de imprensa.
Pezão, atualmente, encontra-se com uma licença para se tratar de um câncer. Mas manifestou seu total apoio ao novo governo federal e, também, a sua solidariedade à presidente Dilma Rousseff, que está, atualmente, afastada pelo Senado Federal. A petista por diversas vezes foi apoiada por Pezão e a relação dos dois sempre foi muito próxima.
Ainda na nota, Pezão agradeceu a Dilma por ela ter apoiado o estado do Rio de Janeiro em sua gestão. De acordo com o governador licenciado, a presidente afastada é uma chefe de estado que sempre teve bons olhos com relação ao estado que vaireceber os Jogos Olímpicos da cidade do Rio de Janeiro 2016.
Por outro lado, o prefeito da capital do estado, Rio de Janeiro, prefere ficar neutro com relação ao que está acontecendo na política nacional. Ele tem evitado tocar no assunto do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff. No entanto, tem se aproximado de Michel Temer e, inclusive, já conversou por telefone com o presidente interino com relação ao apoio de Temer aos Jogos Olímpicos do Rio.
publicidade
Pezão manifesta ‘carinho’ por Dilma, mas mantém relação com Temer Pezão manifesta ‘carinho’ por Dilma, mas mantém relação com Temer Reviewed by Ze Felipe on 11:07:00 AM Rating: 5