[Politica]

“População vai comer o pão que o diabo amassou”, diz Ciro Gomes


Na última quinta-feira, o ex-ministro e possível candidato às eleições presidenciais 2018 pelo PDT, Ciro Gomes, palestrou para estudantes da PUC-SP e chamou o vice-presidente Michel Temer (PMDB) de “safado”, “salafrário dos grandes” e “conspirador filho da puta”.


Ciro Gomes participou do debate “Diagnósticos da Crise: Alternativas para o desenvolvimento brasileiro”, organizado pelo movimento de alunos ‘Reviva’. Quando a conversa entrou na questão do impeachment, o político cearense fez questão de lembrar que se a presidente Dilma Rousseff for afastada, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), assumirá a Presidência da República em junho, já que Temer, que será presidente em exercício, viaja para a abertura da Assembleia-Geral da ONU, nos Estados Unidos.
“…se não salvarmos o Brasil desse golpe, nós vamos para a oposição e a população agora vai sofrer o pão que o diabo amassou, porque o consenso desse constitutivo da Dilma se dissolve no dia seguinte que ela perder o mandato. O eleitor frustrado do Aécio não se verá representado. Quem está preocupado com a crise econômica, aperte o cinto que a coisa vai piorar e muito, não é pouco, não. E vai piorar para o povo mais pobre do Brasil. Quem está preocupado com a decência do Brasil, durma com um barulho desses, que o vice-presidente da República que assume em junho é Eduardo Cunha. E o Michel Temer, na sua vaidade de safado…”
O ex-ministro pede desculpas ao público e fala que seu pessoal diz que ele precisa ser “more presidential” (mais presidenciável, em tradução literal).  O vídeo completo da palestra foi postado no Facebook de Ciro Gomes no Facebook.

Eduardo Cunha pode assumir Presidência da República 
Na semana passada, o relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Teori Zavascki, alertou que a Corte Suprema deve se posicionar sobre a possibilidade de Eduardo Cunha assumir a Presidência da República em eventual viagem de Temer. Juristas discutem se o peemedebista não estaria impossibilitado de assumir a chefia do governo federal por ser réu no Supremo.


“População vai comer o pão que o diabo amassou”, diz Ciro Gomes “População vai comer o pão que o diabo amassou”, diz Ciro Gomes Reviewed by Ze Felipe on 9:49:00 AM Rating: 5