[Politica]

Ads Top

Presidente da Venezuela quer tomar fábricas e prender empresários

Nicolas Maduro continua provocando polêmica ao comando da presidência da Venezuela. De acordo com informações do jornal 'O Estado de São Paulo' em reportagem publicada neste domingo, 15, o líder político faz ameaças estranhas para solucionar a grave crise que passa o país. Ele ameaçou tomar todas as fábricas que estiverem paradas ou "ociosas" e além disso, prender os empresários que as comandam. Com a inflação sem limites, muitos empresários preferiram parar de trabalhar na tentativa de diminuir os prejuízos. Maduro ainda assinou recentemente um decreto que dá poderes amplos para agir contra a crise. A oposição tenta dizer para o líder venezuelano que essas medidas poderiam explodir. 
Em um discurso feito na capital venezuelana, Caracas, Maduro defendeu que é necessário nesse momento tomar todas as atitudes possíveis para recuperar a produção do país. De acordo com ele, a culpa das paralisações é da "burguesia". Em seguida, o presidente falou que os empresários estão sabotando o país e que se isso continuar se repetindo, eles podem ser "algemados". A inflação na Venezuela é tão alta que o país mandou recentemente imprimir mais dinheiro. Faltam diversos tipos de alimentos no supermercado e tirando a capital Caracas, as demais cidades do país enfrentam uma grave crise energética, que também culmina no Brasil. O Acre compra energia do país governado por Maduro e a inconstância no serviço de distribuição tem aumentado.
Até o maior distribuidor de bebida e alimentos do país, as Empresas Polar, passam por dificuldades. Uma fábrica de cerveja teve suas portas fechadas em abril. O motivo foi a falta de moeda para conseguir comprar a matéria prima que fabrica a bebida alcoólica mais consumida na Venezuela. Maduro disse que o argumento da Polar é uma tentativa de fragilizar o país, deixando ainda mais escassos os alimentos no país. Ele já vive a possibilidade de sofrer um processo de impeachment, assim como aconteceu com Dilma no Brasil. Até mesmo papel higiênico tem faltado nos lares do país vizinho. 
publicidade
Presidente da Venezuela quer tomar fábricas e prender empresários Presidente da Venezuela quer tomar fábricas e prender empresários Reviewed by Ze Felipe on 6:43:00 PM Rating: 5