[Politica]

Presidente do PTB diz que Dilma é mãe da quadrilha de bandidos no governo

A presidente Dilma Rousseff continua sendo atacada de todos os lados. Em entrevista ao jornal 'O Povo', o presidente do PT e ex-deputado federal, Roberto Jefferson, esculachou a líder petista, fazendo duras falas contra ela. Ele também abordou sobre o atual cenário político e econômico do país, em plena crise. Desde que foi condenado no mensalão, Roberto vem retomando aos poucos a vida política. Para o ex-parlamentar, Rousseff se cercou das pessoas erradas e tem demonstrado uma conduta muito duvidosa do poder. 

Opinião sobre Eduardo Cunha

Ele ainda teceu comentários sobre o procedimento de impedimento o qual a presidente passa. Ele também criticou o deputado federal Eduardo Cunha, recém afastado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da Câmara dos deputados. Apesar dos comentários negativos contra o parlamentar, Roberto acredita que o processo conduzido pelo peemedebista foi legítimo. Sobre as falas de Dilma contra o vice-presidente e seu sucessor, Jefferson lembrou que a presidente não pensava assim quando o escolheu para ser da sua chapa. 

Mulher da quadrilha

Para o presidente do PTB, a líder petista pode ser comparada a um personagem de desenhos animados, o João Bafo, que exibia uma espécie de quadrilha nos quadrinhos. "Dilma pode ser considerada a 'matriarca' de um quadrilha que ocupa o governo", disse ele ao jornal O Povo. Recentemente, a Procuradoria-Geral da República, através de Rodrigo Janot, decidiu solicitar que o STF abrisse um inquérito contra Rousseff por ela ter supostamente atrapalhado o andamento das investigações referentes à Lava Jato. Além da presidente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-Ministro da Justiça e atual Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, também tiveram o pedido para serem investigados.
Por ter foro privilegiado, a presidente só pode ser alvo de um processo com autorização da mais alta corte do país. O Supremo ainda não tem um prazo ou uma data marcada para julgar o pedido contra a petista. O mais provável é que isso ocorra apenas depois do Senado votar pelo afastamento ou não da petista, o que está previsto para o dia 11. 
Presidente do PTB diz que Dilma é mãe da quadrilha de bandidos no governo Presidente do PTB diz que Dilma é mãe da quadrilha de bandidos no governo Reviewed by Ze Felipe on 10:00:00 PM Rating: 5