[Politica]

Ads Top

Prisão de Lula é iminente, diz revista. O que falta para ele ser preso?

A Revista 'Isto É' publicou uma longa reportagem na qual diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser preso. A publicação ocorre depois que o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra uma investigação contra o petista e, também, da justiça de São Paulo ter solicitado ao juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, que peça a prisão preventiva do companheiro político da presidente Dilma Rousseff. Na reportagem assinada pela repórter Débora Bergamasco, a publicação diz que Lula desabou nos últimos dias. 
A 'Isto É' publicou também que o petista está se sentindo culpado por ter feito uma escolha erra, no caso, apostado suas fichas em Dilma para o suceder no cargo de presidência. Para a reportagem, o ex-presidente nunca esteve tão perto de ser preso e questiona o que levou isso não acontecer até o momento. A reportagem lembra o passado sindical do marido de Marisa Letícia, como em 1980, quando ele ficou preso por 31 dias. A 'Isto É' agora acredita que a prisão do petista será mais longa. Ao todo, o político enfrenta sete investigações, uma delas a ser de chefe da quadrilha que desvio o dinheiro da maior estatal brasileira, a Petrobrás. É esse o alvo da apuração da Lava-Jato.
A revista diz que o juiz federal Sérgio Moro, de acordo com fontes consultadas, apenas espera o afastamento de Dilma para analisar o pedido de prisão preventiva de Lula. O motivo é simples, com a saída de Rousseff, fica claro que o ex-presidente não tem mais qualquer direito a foro privilegiado. Isso porque mesmo que o Supremo decida que sua posse está correta, ele só poderia voltar ao cargo nas mãos de Michel Temer, que assume a presidência com o afastamento de Dilma. 
Esse tipo de ação, ainda segundo a Isto É, teria sido evitada ao máximo pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Há mais de uma semana Lula não aparece em público. Segundo sua assessoria, ele perdeu a voz e está cuidando da saúde. Nem mesmo no evento do Dia do Trabalhador, em primeiro de maio, ele apareceu. A revista então indica que a prisão se acontecer será apenas após a saída de Dilma do cargo de chefe de estado do Brasil. 
publicidade
Prisão de Lula é iminente, diz revista. O que falta para ele ser preso? Prisão de Lula é iminente, diz revista. O que falta para ele ser preso? Reviewed by Ze Felipe on 10:23:00 AM Rating: 5