Todo mundo sabe que o Partido dos Trabalhadores (PT) não vai muito com a Rede Globo de Televisão. Desde a edição de um debate político que prejudicou o então candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva em 1989, o canal e o partido não se entendem tão bem. Em sua atual propaganda política, o PT entoa frases como 'O Povo não é Bobo, abaixo a Rede Globo'. Mas a crítica à empresa da família Marinho está indo além. De acordo com informações do site TV Foco em reportagem publicada nesta segunda-feira, 02, candidatos a vereador de João Pessoa, na Paraíba, foram até à sede do partido e se surpreenderam com uma espécie de cartaz.
O aviso surpreendeu até mesmo os mais partidários à legenda que elegeu a presidente da república Dilma Rousseff. "Proibido assistir TV na Globo", dizia o cartaz que ainda contava com uma estrela vermelha, símbolo do partido. Em entrevista ao site, o vice-presidente do PT na Paraíba, Anísio Maia Filho, explicou o porquê de não ser permitido mais que qualquer filiado assista à Globo. De acordo com ele, o objetivo é afastar a "alienação" dos partidários, especialmente quando o assunto é o "golpe". "Golpe" é como os petistas denominam o processo de impedimento de Dilma, que já está na Comissão do Senado. O impeachment é assim chamado porque segundo o partido, Dilma não cometeu qualquer crime para passar por um processo de tal tipo. 
O vice-presidente da legenda disse que o anúncio apenas era um pequeno lembrete, mas que foi colocado em um local de destaque, a entrada da sede do PT. Segundo ele, o anúncio serve para lembrar que a Globo é uma "TV golpista". Ele acusou o canal de incorporar o golpe que está sendo travado no pais. Mesmo proibindo ver a Globo, o líder político disse que seu grupo partidário é a favor da democracia. Ele disse que a proibição mesmo acontece na sede do partido. De acordo com o líder partidário, caso alguém sintonize no canal, eles mudam na hora de estação. 
Recentemente, a Globo disse que continuaria noticiando informações de interesse para os brasileiros, negando que apoie ou seja contra a qualquer pessoa.