[Politica]

Ads Top

PT teme que algo devastador sobre Dilma seja revelado e destrua o partido de vez


O desânimo na cúpula do PT começa a ser percebido até mesmo pelos faxineiros da sede do partido. Os integrantes da legenda admitem a dificuldade em encontrar alternativas ao futuro sombrio que os espreita através do prisma imponderável de problemas e riscos atuais.

A avaliação quanto ao futuro incerto do partido tem suas razões. O partido não possui mais um tripé de sustentação simbolizado pelo poder do governo central e as figuras de Lula e Dilma.  O frágil equilíbrio das duas lideranças restantes deve ser avaliado com cautela, já que não se sabe o que pode acontecer com Lula nos próximos meses e Dilma pode se complicar na Lava Jato, logo após seu afastamento definitivo pelo Senado, quando perderá direito a foro privilegiado. 

Outra possibilidade aventada em reuniões do partido é a de que Temer possa descobrir algo devastador que incrimine Dilma de forma concreta. O presidente interino já começou uma devassa nos gastos da presidente afastada e há indícios que ela possa ter praticado crime de malversação dos recursos públicos .

Em qualquer cenário, o futuro do partido é incerto, segundo o próprio Lula, que tem evitado Dilma desde o 1º de maio e compareceu na cerimônia de despedida da presidente apenas por uma questão política. Existe algo de muito podre envolvendo a presidente afastada, mas ninguém no partido quer falar sobre o assunto abertamente. Qualquer situação que se confirme, seja a incriminação de Dilma ou a prisão de Lula, pode ser determinante para o fim do partido.
publicidade
PT teme que algo devastador sobre Dilma seja revelado e destrua o partido de vez PT teme que algo devastador sobre Dilma seja revelado e destrua o partido de vez Reviewed by Ze Felipe on 8:12:00 PM Rating: 5