[Politica]

Ads Top

Regina Duarte se recusa a interpretar Dilma Rousseff: 'não sou capaz'



A crise econômica e política no Brasil faz de 2016 um ano muito importante na história, que com toda certeza estará nos livros didáticos em breve. Tamanha importância fez com que diversas personalidades se posicionassem politicamente. Uma das maiores críticas ao governo da presidente afastada Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores (PT) é a atriz Regina Duarte. Nos anos 2000, ela ficou conhecida por dizer na televisão que tinha medo de Luiz Inácio Lula da Silva, que concorria à presidência contra Fernando Henrique Cardoso.
publicidade


Em entrevista ao 'Manhattan Connection', da Globo News, Regina Duarte disse categoricamente que jamais interpretaria Dilma Rousseff, mesmo que recebesse um convite muito "bom" para isso. "Não, eu não me sinto capaz de interpretar um personagem tão complexo, tão misterioso assim", justificou a profissional da dramaturgia que já foi tida como a "namoradinha do Brasil" por interpretar diversas "mocinhas" seguidamente nas novelas da TV Globo. 

Quem emendou a resposta de Regina foi o jornalista Diogo Mainardi, revelando que uma das atrizes mais amadas do país teria que fazer um dos personagens mais detestados da história recente. Duarte não seria a primeira atriz a contar a história de nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em uma obra dramatúrgica. Glória Pires, por exemplo, fez a mãe de Lula no filme 'Lula, o Filho do Brasil'. Crítica do governo e a favor do fim do Ministério da Cultura, Regina espera captar R$ 2 milhões com a Lei Rouanet para uma peça que protagonizará. 

 "Não, não, ali eu precisava de um entendimento maior desse ser humano... vamos esquecer quem é", riu a atriz novamente justificando porque não seria capaz de dar vida à Dilma Rousseff. Ela ainda comentou a campanha em que disse ter "medo" em 2012, gravada para o PSDB. A atriz contou que é muito impulsiva, mas que não se arrepende de ter gravado, já que aquela era realmente sua convicção naquele momento. Duarte ainda defendeu manter a "Cultura" no hospital da "educação". A pasta já voltou a ser Ministério após polêmicas com artistas.

Por: br.blastingnews.com
publicidade
Regina Duarte se recusa a interpretar Dilma Rousseff: 'não sou capaz' Regina Duarte se recusa a interpretar Dilma Rousseff: 'não sou capaz' Reviewed by Ze Felipe on 11:07:00 AM Rating: 5