[Politic]

Senador 'sacaneia' Lula em derrota: 'Moro vai te convidar para bater um bom papo'

O Senador Ataídes Oliveira, eleito pelo PSDB de Tocantins, aproveitou seus quinze minutos de tempo no Plenário para mandar diretas e indiretas para o ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi um dos primeiros a poder discursar e argumentar quais seriam os motivos pelo o seu "sim" quanto ao afastamento da presidente Dilma Rousseff de seu cargo. Ele aproveitou o espaço para criticar Lula e disse que o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) é o principal culpado pela crise, pois ele teria sido o responsável pela eleição e reeleição de Dilma Rousseff. O parlamentar ainda manda um recado especial para o político, no qual afirmou que, em breve, o juiz federal da operação Lava Jato, Sérgio Moro, vai convidá-lo para "bater um bom papo".
É essa a expectativa do que realmente possa acontecer nos próximos meses. As investigações da operação sobre corrupção na Petrobrás quando esbarram em Lula precisam de autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para continuar. A mais alta corte do país decidiu que assim deveria ser depois de um empasse com a proibição da posse do ex-presidente como Ministro Chefe da Casa Civil. Ele chegou a pegar o Ministério, mas em menos de uma hora perdeu o foro privilegiando, podendo, portanto, ser julgado por um juiz que não fosse do Supremo. 
A posse de Lula foi uma grande polêmica do fim do governo de Dilma. Ela aconteceu depois que o Ministério Público de São Paulo solicitou a prisão preventiva do líder do PT por suposta tentativa de barrar as investigações de um Tríplex, no Guarujá, São Paulo. No mesmo dia do anúncio do petista como Ministro, o juiz Sérgio Moro liberou áudios de uma conversa do político com Dilma. Nessa, a presidente avisa que o termo de posse de Lula já estava pronto e que, caso houvesse necessidade, esse poderia ser solicitado através de "Bessias", sobrenome de um servidor da Casa Civil, que na verdade escreve-se como 'Messias' - nomenclatura usada pela bíblia para se referir ao Salvador, que no novo testamento é identificado pela figura de Jesus Cristo.
Senador 'sacaneia' Lula em derrota: 'Moro vai te convidar para bater um bom papo' Senador 'sacaneia' Lula em derrota: 'Moro vai te convidar para bater um bom papo' Reviewed by Ze Felipe on 1:37:00 PM Rating: 5