[Politica]

Ads Top

Sérgio Moro deixa escapar o que tem reservado para Lula na sentença da Operação Pixuleco



O juiz federal Sérgio Moro deixou escapar esta semana o que teria supostamente reservado para o ex­presidente Lula no conteúdo de sua sentença final sobre a Operação Pixuleco. A sentença foi divulgada nesta quarta­feira, 18. A Pixuleco representou a 17ª fase da Lava Jato, deflagrada no dia 3 de agosto de 2015. 

A operação tinha como alvo principal o ex­ministro da Casa Civil José Dirceu. O nome Pixuleco foi adotado como uma referência ao termo usado pelo ex­tesoureiro do PT João Vaccari Neto ao se referir ao dinheiro cobrado de empreiteiras do cartel que atuava na Petrobrás. Na sentença foi divulgada nesta quarta­feira, Moro condenou José Dirceu a 23 anos e três meses de cadeia por corrupção passiva, recebimento de vantagem indevida e lavagem de dinheiro.

 Na sentença, o juiz rejeitou argumento do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex­braço direito de Lula "dirigia a ação dos demais políticos desonestos". Moro afirmou que não está clara "de quem era a liderança" mas deixou claro "Não reconhecer José Dirceu de Oliveira e Silva como o comandante do grupo criminoso, pelo menos considerando­o em toda a sua integralidade (empresários, intermediários, agentes públicos e políticos), motivo pelo qual deixo de aplicar a agravante do art. 2º, §3º, da Lei n.º 12.850/2013." O Juiz deixou bem claro "Não reconhecer José Dirceu" como o chefe da organização criminosa, motivo pelo qual o juiz deixou de aplicar a agravante do art. 2º, §3º, da Lei n.º 12.850/2013, que se trata justamente da Lei que define organização criminosa. Moro quer o chefe.
publicidade
Sérgio Moro deixa escapar o que tem reservado para Lula na sentença da Operação Pixuleco Sérgio Moro deixa escapar o que tem reservado para Lula na sentença da Operação Pixuleco Reviewed by Ze Felipe on 4:21:00 PM Rating: 5