[Politica]

Serra toma posse e manda recado para Cuba e Venezuela: acabou a farra com dinheiro do Brasil



O ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB­SP) tomou posse nesta quarta­feira, 18 e mandou um recado bastante claro aos países que se beneficiavam da relação com os governos do PT: O Brasil não irá mais defender os "interesses de um partido", mas de um país. "A diplomacia voltará a refletir de modo transparente e intransigente os legítimos valores da sociedade brasileira e os interesses de sua economia, a serviço do Brasil como um todo e não mais das conveniências e preferências ideológicas de um partido político e de seus aliados no exterior. 

A nossa política externa será regida pelos valores do Estado e da nação, não do governo e jamais de um partido”, afirmou o ministro. Serra praticamente deu adeus ao modelo petista que privilegiou o alinhamento ideológico do país com países violadores dos direitos humanos como Cuba e Venezuela e prometeu retomar o intercâmbio com "parceiros tradicionais", como Japão, Estados Unidos e União Europeia, e dar maior enfoque às relações bilaterais.
Serra toma posse e manda recado para Cuba e Venezuela: acabou a farra com dinheiro do Brasil Serra toma posse e manda recado para Cuba e Venezuela: acabou a farra com dinheiro do Brasil Reviewed by Ze Felipe on 7:15:00 PM Rating: 5