[Politica]

Substituto de Cunha também é investigado na Lava Jato

A decisão do ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), que tirou Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal e, consequentemente da presidência da Câmara, faz com que ele seja substituído pelo vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA). Pouco conhecido, esse parlamentar se mostrou um aliado de Cunha.
Ele aparece na delação premiada do doleiro Alberto Youssef, na Operação Lava Jato, por supostamente ter recebido propina de contratos da Petrobras. No Supremo, ainda é alvo de duas investigações de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.
Maranhão foi o responsável por algumas manobras da mesa diretora da Câmara que atrasaram o processo contra Cunha no Conselho de Ética. Uma delas foi a de mandar o processo contra Cunha praticamente à estaca zero. Outra decisão de Waldir Maranhão limitou as investigações do colegiado.
Apesar dessa "ajuda", o deputado do PP mudou o voto do impeachment em cima da hora e foi contrário ao afastamento da presidente, no dia 17 de abril.
Substituto de Cunha também é investigado na Lava Jato Substituto de Cunha também é investigado na Lava Jato Reviewed by Ze Felipe on 10:12:00 AM Rating: 5