[Politica]

Temer corta mamatas e "artistas rouaneteiros" Lulo-dilmistas se escandalizam



Acabou a mamata.

"Artistas" acostumados com as benesses Lulo-dilmistas estão de 'mimimi' e se esncandlaizando nas redes sociais após Temer anunciar o fim do Ministério da Cultura e cortar verbas e incentivos da Lei Rouanet. Temer pretende centralizar Cultura, Educação, Esportes tudo num só ministério mais adiante. Ele reduziu o governo a 23 ministérios.

Wagner Moura, o bobalhão é um dos que esperneiam:
Já era de se esperar. Tem havido um movimento desonesto de convencimento público da desimportância da cultura e da criminalização dos artistas que fazem uso da Lei Rounet (que contraditoriamente é uma lei de viés neoliberal que estava sendo revista pelo Minc). A ideia de que o MinC e as leis de incentivo à Cultura não passam de uma maneira do governo sustentar artista vagabundo e comprar seu apoio político ganhou extraordinária e surpreendente aceitação popular. E como nos momentos de crise a cultura é a primeira que roda, o fim do MinC, sob a ótica do Estado enxuto e sob o entendimento popular de que artistas não passam de vagabundos que mamam nas tetas do Estado, infelizmente, não é uma surpresa. E a tendência é piorar.  (Veja mais mimimi em O Globo)
Temer corta mamatas e "artistas rouaneteiros" Lulo-dilmistas se escandalizam Temer corta mamatas e "artistas rouaneteiros" Lulo-dilmistas se escandalizam Reviewed by Ze Felipe on 10:52:00 AM Rating: 5