[Politica]

Temer manda fazer pente fino no governo. Dilma e Lula recuam nas críticas e baixam o tom



Existe um consenso entre analistas políticos de que Dilma e o PT partiram para o tudo ou nada nas últimas eleições devido ao fato de terem muito à esconder sobre a administração petista dos últimos anos. Era preciso se manter no governo a qualquer custo, sob pena de serem descobertos esquemas de corrupção muito bem alinhavados. Com a queda de Dilma, os maiores temores de Lula, Dilma e dos membros do PT tendem a se concretizar. 

O presidente em exercício Michel Temer já está sendo pressionando pelos opositores do PT a abrir a "caixa­preta" para revelar os segredos gestão Dilma. Segundo aliados de Temer, esta seria uma forma de colocar Dilma em seu devido lugar, além de representar uma resposta aos ataques da ex­presidente, que continua sustentando a ladainha de que foi vítima de um golpe. 

Temer havia proposto fazer um governo sem retaliar os derrotados no processo de impeachment, mas diante das ameaças de Dilma, que afirmou que vai percorrer o País e o mundo para "denunciar o golpe", Temer ordenou que fosse realizado um pente fino em todos os ministérios, secretarias e estatais para identificar as irregularidades cometidas pela petista. O propósito dos governistas, além de isentar Temer de responsabilidades sobre fraudes e esquemas de corrupção na gestão de Dilma, é garantir transparência nas ações do governo.

As revelações já começaram. Nesta sexta­feira, a equipe do presidente decidiu tornar públicos todos os cortes em programas sociais adotados pela presidente afastada Dilma Rousseff, "para que amanhã não se queira impingir ao governo que assumiu algumas questões de diminuição de programas sociais que já foram feitas desde o começo do ano", disse o ministro do Planejamento, Romero Jucá. Ele citou como exemplo o programa Minha Casa Minha Vida, cujas parcelas foram reajustadas, além de cortes no programa. 

Logo após estes anúncios, a ex­presidente Dilma Rousseff foi orientada a evitar se pronunciar nos próximos dias. O ex­presidente Lula também se comprometeu a evitar a imprensa ou comparecer à eventos agendados
Temer manda fazer pente fino no governo. Dilma e Lula recuam nas críticas e baixam o tom Temer manda fazer pente fino no governo. Dilma e Lula recuam nas críticas e baixam o tom Reviewed by Ze Felipe on 11:02:00 AM Rating: 5