[Politica]

Ads Top

Temer marca dia e hora para fazer 'revelação fatal' sobre Dilma

Na segunda-feira, 23, o Presidente em exercício Michel Temer fará um pronunciamento à nação. Ainda não se sabe se será pedido à rede de cadeia de rádio e televisão ou se o peemedebista preferirá uma entrevista coletiva para evitar os famosos "panelaços". No caso de pronunciamento, esse deve ser feito no horário nobre, por volta das 20h30. Já se Temer preferir a entrevista coletiva, essa ficará para o fim da tarde, às 17h30, dando tempo para os principais telejornais noturnos do país fazerem matérias sobre o caso e ainda de muitos brasileiros assistirem a tudo pela TV a cabo, já que os canais a cabo estão inclinados a exibir tudo o que Temer fala nesse momento de novidade.
Nessa fala à nação, objetivo de Michel Temer será contar toda a verdade, não deixando nada para depois. Ele deve dizer como pegou os principais Ministérios do governo, qual o rombo neles e quais são seus planos daqui para frente. O peemedebista ainda deve aproveitar o espaço para explicar que medidas populistas a longo prazo podem quebrar o país, mas que fará poucas mudanças em programas sociais. O objetivo dele é passar um pente fino, especialmente em acordos assinados nos últimos meses do governo Dilma. Alguns contratos do 'Minha Casa, Minha Vida', por exemplo, já foram suspendidos.
O Bolsa Família também deve perder 10% das famílias - o motivo seria que elas já não estão mais na condição de pobreza que o benefício exige - mas esse número pode ser ainda maior. Mudanças na Saúde e na Educação também vão ser discutidas, mas não nesse primeiro momento. A discussão deve esperar a votação sobre a deposição de Rousseff, dando assim o caráter ou não de Temer como presidente definitivo da nação. Avalia-se que o rombo das contas públicas pode chegar até a 200 bilhões de reais.
O início de governo, especialmente enquanto Dilma não passar pela votação final, deve ser realmente tumultuado. Isso porque o país tem uma espécie de dois presidentes, um batendo no outro, o que gera uma imensa instabilidade dos brasileiros e da economia do  país. 
publicidade
Temer marca dia e hora para fazer 'revelação fatal' sobre Dilma Temer marca dia e hora para fazer 'revelação fatal' sobre Dilma Reviewed by Ze Felipe on 11:02:00 AM Rating: 5