[Politica]

Ads Top

Temer fará demissão de mais de 250 petistas do BNDES




O presidente Michel Temer providencia demissão de mais de 200 petistas que ocupavam cargos de "conselheiros" em bancos públicos, como o BNDES.

Após mais de treze anos de aparelhamento da máquina pública, o PT conseguiu encaixar seus partidários em praticamente todas as repartições, autarquias, estatais e bancos públicos. O presidente Michel Temer já tem em mãos uma série de estudos que apontam onde estão lotados os petistas em vários níveis da administração federal. Apenas nos bancos públicos, como o BNDES, o levantamento revelou que existem mais de 200 petistas ocupando cargos de "conselheiros". 

O conselho do BNDES é formado por membros nomeados pelo Presidente da República. Entre os ilustra membros do conselho, está Vagner Freitas de Moraes, presidente da CUT, Eduardo Cardozo, ex­ministro de Dilma e outros militantes do PT.

 — Será que governo interino pode fazer isso, demitir do garçom até gente que tem mandato, um desmonte completo da estrutura do estado? Que interinidade é essa?, questionou o senador Jorge Viana (PT­AC). Um artigo publicado no Estadão sobre o assunto recomenda que Michel Temer prossiga com a faxina:

Isso é só o começo. É muito provável que Temer tenha de ir ainda mais fundo se quiser extirpar o lulopetismo entranhado na administração federal. E ele tem de estar preparado para encarar o esperneio daqueles que, depois de apoiar de corpo e alma um projeto de poder que julgavam eterno, estão muito perto de perder a preciosa boquinha".
publicidade
Temer fará demissão de mais de 250 petistas do BNDES Temer fará demissão de mais de 250 petistas do BNDES Reviewed by Ze Felipe on 12:46:00 PM Rating: 5