[Politica]

Ads Top

'Tia do Café': Senadora do PT acusa Danilo Gentili de racismo e o processará



Um comentário feito pelo apresentador e comediante Danilo Gentili, ao que tudo indica, não passará barato. Nesta quarta-feira, 18, a Senadora Regina Souza, eleita pelo Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí anunciou que vai processar o contratado do SBT, que na emissora de Silvio Santos apresenta o 'The Noite'. O processo foi anunciado durante um discurso no Senado e ocorre depois que o polêmico comunicador, conhecido por ser a favor do impeachment e contra a presidente afastada Dilma Rousseff, chamou Regina Souza de 'Tia do Café' em seu Twitter oficial. O apresentador fez o comentário no dia 11 de maio, quando o Senado começou a votar sobre o afastamento de Dilma. A votação acabou na quinta-feira, 12, quando 55 Congressistas decidiram afastar a petista. 

O depoimento da Senadora chamada de 'Tia do Café' foi feito com bom humor. Ela explicou que não se sentia humilhada por conta do comentário, tampouco com a comparação com uma copeira ou tia do cafezinho, como disse Danilo Gentili. A Congressista revelou em seu passado que quebrou cocos para sobreviver. No entanto, ela acusou o contratado do SBT de ter cometido racismo, além de ser preconceituoso. 

Regina Souza foi além, dizendo que o comediante já estava fazendo isso há muito tempo, tecendo cometários preconceituosos especialmente contra as mulheres. A Senadora ainda comentou sobre o feedback que Danilo teve dos seus seguidores, que em sua maioria, não teriam achado graça na piada. 

Em seguida, ela anunciou que não vai "deixar barato" o comentário do comunicador. "Não é questão de indenização, mas eu vou representá-lo em nome das tias do cafezinho. O que vier dessa ação que vou fazer será dedicado às mulheres que servem cafezinho", informou a Senadora, que votou contra o processo de impeachment da líder de seu partido, o que não adiantou muito, já que a petista foi afastada de qualquer forma. 

Não é a primeira vez que Danilo é acusado de ser preconceituoso. Ele chegou a ser proibido por Silvio Santos de fazer comentários políticos em seu programa.
publicidade
'Tia do Café': Senadora do PT acusa Danilo Gentili de racismo e o processará 'Tia do Café': Senadora do PT acusa Danilo Gentili de racismo e o processará Reviewed by Ze Felipe on 1:01:00 PM Rating: 5