[Politica]

Tiririca tira o bigode para não ser confundido com Waldir Maranhão



Deputado mais votado de São Paulo com mais de um milhão de votos, Tiririca (Partido da República) sabe como chamar a atenção. Depois de décadas dedicadas ao humor, ele ingressou na vida política, o que não quer dizer que tenha perdido o tino para fazer piadas. Nesta terça-feira, 10, ele publicou um vídeo em suas redes sociais na qual mostrou o novo visual. O deputado federal raspou o bigode com um intuito, não ser tão parecido com Waldir Maranhão (PP - MA), o homem que anulou a votação do impeachment da presidente da república Dilma Rousseff, mas que horas depois revogou a própria decisão. Tiririca explicou que foi necessário o corte dos pelos de seu rosto porque muitas pessoas estavam confundindo ele com Maranhão nas ruas.
No vídeo publicado em seu perfil, Tiririca disse que acha que seu colega do parlamento fez uma brincadeira muito séria ao país. Em seguida, ele avaliou que tal piada foi de mau gosto e sem graça. "Não quero ser parecido com esse cidadão", continuou o representante dos eleitores de São Paulo na Câmara, dessa vez em uma transmissão feita ao vivo pela internet pela Agência Estado. É bom lembrar que Tiririca falou pela primeira vez no microfone da Câmara justamente no dia 17 de abril, data em que o impeachment da presidente Dilma foi aprovado.

"Sim" sonoro na inauguração do microfone

Muito tímido, ele foi breve, dando o "sim' para o prosseguimento e sendo em seguida ovacionado. A irritação do deputado acontece horas depois de Maranhão anular a votação da Câmara e revogar a própria decisão. Ele aceitou em seu primeiro parecer, a opinião de José Eduardo Cardozo, Advogado-Geral da União, que segundo o jornal 'O Globo', teria até escrito o documento em que Waldir assinou tentando procrastinar o processo contra Dilma. 
Depois de mutia pressão, ficou o dito pelo não dito. Não suficiente, no entanto, para que a oposição solicitasse que ele renunciasse ao cargo de presidente interino da casa, evitando assim, em um possível futuro próximo, um processo de cassação por quebra de decoro. 
Veja abaixo o vídeo publicado por Tiririca com as explicações dele:
Tiririca tira o bigode para não ser confundido com Waldir Maranhão Tiririca tira o bigode para não ser confundido com Waldir Maranhão Reviewed by Ze Felipe on 6:49:00 PM Rating: 5