[Politica]

Ads Top

Viúva de Celso Daniel é demitida da presidência Caixa. Instituição financiava blogs do PT


O governo Temer prossegue com a faxina no governo, removendo petistas de cargos estratégicos das estatais. O Diário Oficial da União publicou hoje (25) a exoneração da presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior, ex-esposa do prefeito assassinado de Santo André, Celso Daniel. Assume o cargo interinamente o vice-presidente de Tecnologia da Informação da Caixa, Joaquim Lima de Oliveira, funcionário de carreira do banco.

Miriam assumiu a presidência do banco, considerado principal fornecedor de crédito habitacional do Brasil, em fevereiro de 2015, após ter ocupado o posto de ministra do Planejamento durante todo o primeiro mandato da presidenta afastada Dilma Rousseff. A caixa havia se tornando um tradicional financiador de projetos ligados ao PT, como eventos de movimentos sociais e blogs conhecidos da esgotosfera. Existem suspeitas de que Miriam foi contemplada com altos cargos nas administrações petistas em troca de seu silêncio sobre o assassinato de seu ex-marido, Celso Daniel.


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nesta terça, 24, que os nomes dos escolhidos pelo presidente interino Michel Temer para comandar os bancos públicos – como a Caixa e o Banco do Brasil – seriam anunciados nos próximos dias.
publicidade
Viúva de Celso Daniel é demitida da presidência Caixa. Instituição financiava blogs do PT Viúva de Celso Daniel é demitida da presidência Caixa. Instituição financiava blogs do PT Reviewed by Ze Felipe on 2:36:00 PM Rating: 5