[Politica]

Ads Top

Votação do impeachment no Senado pode durar até dois dias

A votação do processo de impeachment no plenário do Senado Federal, prevista para a próxima quarta-feira (11), deve durar até dois dias. "Estamos estimando uma sessão que se iniciará às 10h da manhã com uma possível duração de 20 horas", disse Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho, secretário-geral da mesa do Senado.
A comissão do impeachment no Senado aprovou nesta sexta-feira (6), por 15 votos a cinco, o parecer do relator Antonio Anastasia (PSDB-MG) a favor da continuidade do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff e de seu consequente afastamento do cargo.
A decisão precisa ser aprovada também pelo plenário de 81 senadores, o que deve acontecer na próxima quarta-feira (11). A partir desse ponto, Dilma fica afastada da Presidência da República e assume o cargo o vice-presidente Michel Temer (PMDB).
Segundo Bandeira de Mello, "cada senador falará durante 15 minutos. São 10 minutos para discussão, 5 para encaminhamento. E, em seguida, teremos orientação de bancadas e a votação propriamente dita".
Ainda segundo o secretário-geral, esse calendário está sujeito a atrasos. "É possível que outros fatos dessa semana - temos aí previsto um processo pelo Conselho de Ética do senador Delcídio do Amaral- podem acabar atrapalhando esse calendário. Mas, se tudo correr como previsto, devemos ter, na quarta-feira, a discussão e a votação desse parecer de admissibilidade."
publicidade
Votação do impeachment no Senado pode durar até dois dias Votação do impeachment no Senado pode durar até dois dias Reviewed by Ze Felipe on 3:24:00 PM Rating: 5