[Politica]

Wagner Moura ataca Temer e diz que artista não é vagabundo: 'ignorância'

O ator Wagner Moura publicou uma espécie de carta aberta ao novo presidente em exercício Michel Temer. No texto, ele faz duras críticas a algumas mudanças que estão sendo estabelecidas na gestão do peemedebista. Para Wagner, a extinção do Ministério da Cultura, por exemplo, seria a primeira demonstração de momento de "obscurantismo" e da "ignorância". Ele ainda disse que a gestão de Temer era ilegítima e desabafou: "o pior ainda está por vir". Moura acredita que leis trabalhistas serão quebradas e que até a definição de trabalho escravo deve mudar no país. Em seguida, ele ironiza a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), que teria, segundo Wagner, pagado a conta para o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O ator falou que o pato da FIESP está agora sorridente com o "golpe". 
O fato do Ministério da Justiça ter absorvido a Secretaria de Direitos Humanos foi chamado de "puxadinho". Moura acusou o novo Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de ter mandado "descer a porrada" em alunos que ocuparam escolas e de ter matado 61% a mais do que na gestão anterior. Wagner Moura diz que Temer quer fazer uma faxina e que essa não estaria completa sem a extinção da pasta da cultura, que segundo o ator, seria vista pelo peemedebista como covil de artistas comunistas patrocinados pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Em seguida, o autor da carta diz que difundiram uma imbecilidade no país, inclusive, colocando as leis de incentivo à cultura como vilões para problemas registrados na saúde e em educação. Além disso, que os impostos altos no país serviriam para pagar "aristas vagabundos", o que é negado pelo próprio Wagner de forma subjetiva, que diz que os brasileiros pró-impeachment compraram a questão sem ter nem ideia de como funcionam as leis. "É muito triste tudo", escreveu ele, que ainda cita um polêmico post do pastor da Igreja Evangélica Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que chamou petistas de "esquerdopatas". Além do texto, uma foto com uma espécie de navio pirata foi publicada. 
Wagner Moura ataca Temer e diz que artista não é vagabundo: 'ignorância' Wagner Moura ataca Temer e diz que artista não é vagabundo: 'ignorância' Reviewed by Ze Felipe on 11:16:00 AM Rating: 5