[Politica]

WhatsApp será suspenso em todo país novamente na tarde de hoje

WhatsApp será bloqueado novamente no Brasil, devido a uma decisão da Justiça de Sergipe. Às 14h de hoje, o aplicativo irá parar de funcionar por um período de 48 horas. Esta é a terceira vez que um juiz determina a suspensão temporária do app no país, afetando seus quase 100 milhões de usuários. 
As operadoras TIM, Vivo, Claro, Nextel e Oi serão as responsáveis pelo bloqueio do aplicativo. O descumprimento da ordem judicial acarretará em multa de 500 mil reais por dia às operadoras.  
Publicidade
A determinação é do juiz Marcel Maia Montalvão, da Comarca do Lagarto, em Sergipe. No começo do mês de março, ele decidiu que o vice-presidente do Facebook Brasil fosse preso. O motivo, à época, o "reiterado descumprimento de ordens judiciais, de requerimento de informações contidas na página do site Facebook". 
Com o bloqueio, os usuários não poderão se comunicar por meio do app, seja por mensagens. Mídias, documentos ou voz.  
A Justiça entende o Facebook como o responsável judicialmente pelo WhatsApp. O WhatsApp argumenta ser uma empresa independente. 
O WhatsApp ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. 
Quando o WhatsApp foi bloqueado, em dezembro do ano passado, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg afirmou que estava chocado com a decisão da Justiça brasileira.
WhatsApp será suspenso em todo país novamente na tarde de hoje WhatsApp será suspenso em todo país novamente na tarde de hoje Reviewed by Ze Felipe on 12:33:00 PM Rating: 5