[Politica]

Após passar mais de 60 anos internada, idosa de 95 anos deixa hospital

Uma idosa de 95 anos deixou o Hospital Vera Cruz, em Sorocaba (SP), após passar mais de 60 anos internada. A paciente foi levada para São Paulo, onde passará a morar com um dos filhos. De acordo com o prontuário da paciente, a primeira internação aconteceu em abril de 1952 no Hospital Psiquiátrico do Juquery, em Franco da Rocha (SP).
Ela ficou no local até 2006, quando foi transferida para o Hospital Mental, em Sorocaba. O local foi fechado em julho de 2014 e a idosa foi levada para o Vera Cruz. Com isso, ela se tornou a paciente mais velha a deixar o tratamento na cidade, segundo a coordenadora de Saúde Mental de Sorocaba, Mirsa Elisabeth Dellosi. A saída da idosa, que não teve a identidade divulgada, já vinha sendo discutida com a família da paciente após o filho demonstrar interesse em levar a mãe para casa.
De acordo com Mirsa, ele fez alterações na residência, como a construção de um quarto com banheiro. Ela também ressalta que informações da família davam conta de que a mãe havia sido internada quando o filho, que a levou para morar em São Paulo, tinha dois anos de idade. Ao deixar o hospital, a idosa mostrando-se forte fisicamente, apesar da idade, sem conversa, acompanhou toda a movimentação atentamente.
Mirsa conta que, assim que o filho chegou, recebeu orientações dos profissionais, pegou medicamentos para a mãe e seguiram rumo a São Paulo. “Agora vamos pra casa mãe”, resumiu o filho.
Após passar mais de 60 anos internada, idosa de 95 anos deixa hospital Após passar mais de 60 anos internada, idosa de 95 anos deixa hospital Reviewed by Ze Felipe on 7:27:00 PM Rating: 5