[Politica]

'Com muita dor na alma e no coração', Gleisi Hoffman promete lutar pela sua dignidade e a do seu marido


Quatro dias após a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou ao trabalho no Senado nesta segunda-feira (27). Em um discurso feito no plenário, a petista criticou a ação da Polícia Federal, que classificou como midiática, e disse que irá lutar pela "restauração da dignidade e do nome" de seu companheiro.
publicidade


Gleisi chegou ao Senado por volta das 14h onde foi recebida por integrantes dos grupos Pró-Democracia e Rosas pela Democracia, de quem recebeu flores. Eles são contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Com palavras de ordem como "Gleisi me representa" e "golpistas não passarão", o grupo de cerca de 15 pessoas acompanhou a senadora de seu gabinete até o plenário do Senado.

A sessão plenária foi aberta pelo senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do Senado, para que Gleisi pudesse fazer um pronunciamento que durou cerca de 17 minutos. A colegas da oposição, a senadora fez uma defesa de Paulo Bernardo e de sua família frente às acusações de que o ex-ministro participou de um esquema de corrupção para abastecer os cofres do PT.

"É com muita dor que eu venho a essa tribuna hoje, dor na alma e no coração, para falar sobre o que aconteceu na última quinta-feira. Pelos erros e equívocos da nossa história, injustiças do nosso caminho. Nem em pesadelo eu seria capaz de supor que estaria aqui hoje para defender o meu companheiro. É uma prisão injusta mas hoje estou aqui, serena e humilde, mas não humilhada", disse.

Por: FolhadeSaoPaulo

'Com muita dor na alma e no coração', Gleisi Hoffman promete lutar pela sua dignidade e a do seu marido 'Com muita dor na alma e no coração', Gleisi Hoffman promete lutar pela sua dignidade e a do seu marido Reviewed by Ze Felipe on 3:34:00 PM Rating: 5