[Politica]

Ads Top

Denúncia em andamento contra Fernando Pimentel é suspensa pelo STF

O ministro Celso de Melo, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o andamento da denúncia contra o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, no Superior Tribunal de Justiça até que seja julgado um recurso da defesa. Pimentel é investigado na Operação Acrônimo.
De acordo com a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República, no começo de maio, Fernando Pimentel solicitou e recebeu R$2 milhões em propina do Grupo Caoa, representante da Hunday no Brasil, em troca de concessão de benefícios tributários.
O dinheiro teria sido repassado por meio de empresas de Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené. Na época, Pimentel era Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no governo Dilma Rousseff.
Os advogados de Fernando Pimentel alegaram que o relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, deveria ter notificado a Assembleia Legislativa de Minas Gerais antes de dar prosseguimento ao processo. Para a defesa de Pimentel são os deputados estaduais que têm que decidir se o govenador pode virar réu. A análise da denúncia fica suspensa até o julgamento do recurso.
Em relações as acusações, os advogados de Fernando Pimentel dizem que a própria defesa da Caoa tem declarado que a empresa não pagou propina ao governador.
A Caoa declarou que todos os incentivos fiscais recebidos pelo grupo decorrem de direitos previstos em lei, nas mesmas condições de outras empresas do setor. O grupo disse que jamais contratou qualquer pessoa ou empresa para conseguir vantagens junto a qualquer agente ou órgão público.
O advogado de Benedito Rodrigues de Oliveira, o Bené, disse que não vai comentar.
publicidade
Denúncia em andamento contra Fernando Pimentel é suspensa pelo STF Denúncia em andamento contra Fernando Pimentel é suspensa pelo STF Reviewed by Ze Felipe on 9:45:00 PM Rating: 5