[Politica]

Dilma compartilha que Papa a apoia e se dá mal: 'golpe é roubar o país'

"É Golpe - Até o Papa já sabe". Foi com essa frase que a presidente afastada Dilma Rousseff compartilhou nesta sexta-feira, 03, uma matéria da jornalista Mônica Bergamo, da 'Folha de São Paulo'. A frase com o sorriso de Francisco insinua que ele é contra o impeachment. No entanto, o pontífice apenas recebeu um livro como presente durante um evento. O Papa é muito solícito e costuma aceitar vários "regalos" que lhe são entregues. O livro em questão é 'A Resistência ao Golpe', que traz explicações da visão do Partido dos Trabalhadores (PT) e de Dilma, nas quais dizem que o processo de impeachment seria um "golpe de estado".
A publicação foi entregue nas mãos de Francisco pelo Procurador de Justiça Rômulo de Andrade Moreira, representando o estado da Bahia. Não é a primeira vez que representantes de Dilma tem algum contato com o Papa para falar do impeachment. Recentemente, uma comitiva, na qual estava a atriz Letícia Sabatella, entregou um espécie de "dossiê" explicando o processo de impeachment contra Dilma. Francisco preferiu não dar qualquer parecer sobre o assunto político que toca o Brasil.
A publicação de Dilma no seu Facebook oficial, no entanto, acabou saindo um tiro contrário. A maior parte dos comentários foi contra a presidente afastada, acusando ela de mentirosa. A internauta Priscilla Oliveira escreveu: "Vai aprender a respeitar o Papa, Ele sabe muito bem de onde vem o golpe ... Essa sua postagem é que é um verdadeiro golpe usando a imagem de um religioso! Faz o favor de ter mais respeito. Ridículo!". 
Opinião parecida teve Maicon Gularte. A resposta dele trazia argumentos a favor do impeachment da companheira do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. " Golpe é aguentar sermos zombados mundialmente por causa dessa incompetente. Golpe é o slogan "Pátria educadora"...onde?", disse revoltado o brasileiro. 
E por último destacamos uma resposta escrita por Rogerio Medeiros, que acusa Dilma de roubar o Brasil. "Toma vergonha na cara! Roubou o Brasil, destruiu a economia e agora fala que é golpe!! Golpe afastada com direito a defesa e todas as regalias que o presidente tem! Isso é golpe onde?", escreveu ele. 

Dilma compartilha que Papa a apoia e se dá mal: 'golpe é roubar o país' Dilma compartilha que Papa a apoia e se dá mal: 'golpe é roubar o país' Reviewed by Ze Felipe on 11:41:00 AM Rating: 5