[Politic]

Dilma diz que governo Temer é composto de 'homens velhos, ricos e brancos'



A presidente afastada Dilma Rousseff fez um discurso polêmico nesta quinta-feira (02), no centro do Rio de Janeiro, numa manifestação de um grupo feminista, e criticou ferrenhamente o presidente interino Michel Temer e sua equipe de governo, dizendo que os integrantes do governo não representam a imensa diversidade do país e a maioria da população brasileira, que são as mulheres.

Dilma “rotulou” os integrantes do governo de Michel Temer de “homens velhos, ricos e brancos”, e disse ainda que de forma alguma é um capricho, e sim, crucial que haja uma representação da diversidade do país no primeiro escalão do governo, para que sejam impedidos eventuais retrocessos no desenvolvimento do país.

Dilma afirmou que o governo Temer é uma fonte de maus exemplos

Dilma Rousseff novamente criticou a falta de mulheres e de negros no primeiro escalão do novo governo, principalmente entre os ministros, disse que o novo governo é uma fonte de maus exemplos e que as mulheres devem se sentir menos seguras quando não há uma representação no governo da maioria.

Ela também disse que é uma obrigação do governo e dos movimentos sociais brasileiros combater a cultura da exclusão social e a cultura do estupro.

Em seu discurso ela citou caso de estupro e criticou nomeação de Fátima Pelaes

Durante seu discurso, Dilma lamentou o famoso caso de estupro coletivo ocorrido com uma menina de 16 anos e 33 homens, ocorrido em uma comunidade da cidade,  na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ela também não se esquivou e criticou a nomeação de Fátima Pelaes (PMDB-AP) para ocupar o cargo de Secretária de Políticas para Mulheres, dizendo que a convicção pessoal de Pelaes (contrária à prática de aborto, mesmo em caso de estupro) não pode se sobrepor a lei.

Ao final de sua participação na manifestação, chamada de "Mulheres pela Democracia e contra o golpe", a presidente afastada voltou a classificar o processo de impeachment a qual está respondendo, de golpe, e disse que os “parasitas” estão tentando destruir a “árvore da democracia”, assim como ocorreu em 1964, porém de forma distinta.

Dilma diz que governo Temer é composto de 'homens velhos, ricos e brancos' Dilma diz que governo Temer é composto de 'homens velhos, ricos e brancos' Reviewed by Ze Felipe on 11:22:00 AM Rating: 5