[Politic]

Dilma e PT tentaram dificultar governo de Temer, que já coloca o brasil no caminho certo




Pouco antes de ser notificada que deveria deixar o cargo, a presidente afastada Dilma Rousseff ordenou que seus ministros dessem sumiço em todos os documentos relativos a administração das pastas para dificultar a organização do novo governo. A meta era adotar a política de "terra arrasada", onde sumiram até mesmo as chaves de portas de secretarias, chaves de arquivos e arquivos dos computadores foram deletados. Dilma apostava no caos após sua saída.

 Temer assumiu o governo e teve que trocar os pneus com o carro em movimento. Em poucos dias, se descobriu que Dilma vinha dando o calote em várias obrigações, como aluguéis de prédios públicos, como o da AGU, contas de luz, água e salários de funcionários. Graças a uma equipe experiente, qualificada e determinada, o governo Temer conseguiu superar as dificuldades e desarmar, sem muito estardalhaço, as bombas deixadas por Dilma. 

Discreto e profundo conhecedor da máquina pública, Temer conduziu todo o processo da forma metódica que lhe é peculiar. A população do país não nutria nenhuma simpatia pelo antigo vice­presidente. Por outro lado, estava louca para se livrar o quanto antes de Dilma e do PT. Temer, que representava apenas um tapa buracos, está se saindo melhor que o esperado à frente do governo e começa a conquistar a simpatia do brasileiro. O presidente interino tem demonstrado eficiência e capacidade de respostas rápidas à questões mais urgentes, como a demissão de ministros envolvidos em escândalos e a criação da secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça.

 Em apenas duas semanas, Temer conseguiu tirar o país da situação caótica deixada por Dilma, recobrando a confiança dos investidores e empresários. O mercado reagiu positivamente as mudanças na equipe econômica, que já apontou para uma política de austeridade, sem previsão de aumento da carga tributária. A previsão de um PIB negativo para 2017 está sendo revertida, e já há perspectiva de crescimento de até 2%. Para desespero de Dilma e Lula, o mordomo está surpreendendo até mesmo aqueles que afirmavam que o Brasil mergulharia no caos após a queda de Dilma. 

Para um presidente tampão, Temer está se saindo melhor que a encomenda e revelando ser merecedor de cada vez mais apoio da sociedade.
Dilma e PT tentaram dificultar governo de Temer, que já coloca o brasil no caminho certo Dilma e PT tentaram dificultar governo de Temer, que já coloca o brasil no caminho certo Reviewed by Ze Felipe on 10:10:00 AM Rating: 5