[Politica]

Ads Top

Dilma pôs tudo a perder, Lula não merecia isso, diz Delcídio em entrevista a revista

Em entrevista à revista Piauí, o senador cassado Delcídio Amaral fez críticas à atuação de Dilma Rousseff antes de ser afastada da Presidência. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira, mas que foi gravado no final de maio, Delcídio poupa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
— Ela (Dilma) jogou fora um projeto. Ela jogou fora um partido. Ela pôs perder tudo. Acho que o presidente Lula, com as qualidades e defeitos que todos nós temos, ele não merecia isso — afirmou o ex-senador.
Delcídio afirma que Dilma não seguiu seus conselhos:
— Ela não fazia política. Eu dizia: "Chama o pessoal. Diz que tem limitação de tempo, bate um papo". O Lula fazia isso.
Na casa de seu irmão, em São Paulo, após a cassação do mandato, o ex-senador petista falou sobre sua prisão — ele foi detido em novembro de 2015, depois de ter sido gravado discutindo alternativas de fuga para Nestor Cerveró, réu na Operação Lava-Jato. No total, ficou 87 dias na cadeia, até que resolveu contar à Justiça o que sabia.
Delcídio ainda disse que sua deleção premiada ¿foi absolutamente verdadeira¿ e que, por isso, não se preocupa que ela seja cancelada pela Justiça.
— Se você não mente, não há por que se preocupar — afirmou.
O senador cassado ainda contou que ficou sabendo que Lula o havia chamado de "imbecil" no dia em que foi preso pela Polícia Federal.
— Não me surpreendeu, porque eu já vi tantas pessoas que ajudaram tanto o PT e o presidente Lula ficarem pelo meio do caminho, que eu não seria diferente. Então, eu fui abandonado às feras — disse Delcídio, dando como exemplo José Dirceu, João Vaccari e Delúbio Soares. — Eu era mais um. 
publicidade
Dilma pôs tudo a perder, Lula não merecia isso, diz Delcídio em entrevista a revista Dilma pôs tudo a perder, Lula não merecia isso, diz Delcídio em entrevista a revista Reviewed by Ze Felipe on 6:49:00 PM Rating: 5