[Politica]

'El País' diz que Lula é a única chance do PT se reerguer

Leia a seguir matéria do El País:
Aqueles que conhecem Lula da Silva, que se definiu como uma "metamorfose ambulante" sabem muito bem que os mais repetições não acho que volta, mais ele se prepara para entrar em jogo. Cabe impaciente. Talvez até mesmo ele espantado que nesta hora de escuridão, não chame alto.
O exsindicalista, que foi considerado o maior presidente que teve o Brasil, ea maior mundial alcance , sabe que, mesmo ferido, continua a ser a única carta possível para o Partido dos Trabalhadores (PT) pode renascer das cinzas em que tornou-se os dois principais casos de corrupção neste país: o mensalão eopetrolão .
O que o impediria de voltar aos ringues? Até agora tem-se falado muito do que poderia ser um obstáculo para disputar novas eleições, mas pouco sobre o que você realmente precisa para isso.
É verdade que nos últimos tempos o político hábil, talvez o mais conhecido a alma das pessoas comuns, tem acumulado perdas. Às vezes pessoal, e às vezes causada pela PT ou pelo governo de Dilma Rousseff, sua escolhida.
Mas para ser um candidato, seria o suficiente para não ser condenado em primeira e segunda instância, o que, no pior caso seria muito difícil de acontecer antes de apresentar a sua candidatura.
Mesmo na prisão, Lula poderia ser um candidato e apresentar-se como um "preso político". E, nesse caso, o julgamento estaria nas mãos dos eleitores.
O que você precisa é demonstrar que Lula ainda tem força política no Senado para salvar Rousseff. Seria o suficiente para ganhar um par de votos. Perder essa batalha, seria pior, politicamente para ele ser condenado por Operação Lava Jato.
Lula precisa, enquanto destronando o presidente interino, Michel Temer. É uma batalha que não pode perder. Se o perdido; se definitivamente encurralado Dilma, o Temer Governo entrou em vigor; se o governo iniciar uma retoma económica, embora pequeno; Se Temer sair ileso de Lava Jato ou do Tribunal Superior Eleitoral ... seria a pior coisa que poderia acontecer a Lula e ao PT.
Venceu essas batalhas, Lula teria uma vantagem: a empresa ainda não tenha identificado um possível candidato entusiasmado, envolvendo algo novo no renascimento do país. Não é, pelo contrário, o medo surge uma solução inesperada e perigosa para a democracia, capaz de capitalizar na rua desencanto com os políticos tradicionais, que considera todos igualmente corruptos.
Para aqueles que vêem em torno de Lula como uma ameaça ou como uma solução ultrapassada sem força em um Brasil diferente, não se esqueça que mantém consenso de capital oculto. Não só entre os mais pobres (embora menos do que antes), mas também entre os empresários e banqueiros, por exemplo, preferem de longe a Dilma.
Lula não está morto. Lula quer voltar. Lula pode sempre surpreender. Você pode fazer isso a qualquer momento, se necessário, abandonar ou abraçar aqueles que eram seus amigos ou seus inimigos. Sua fé, diz ele, é mais político do que ético. "Eu não estou à esquerda nem de direita", disse ele um dia. Lula será suficiente.
A força de ser uma metamorfose ambulante, sentindo-herói e vítima ao mesmo tempo indica um final, mesmo sem escrever.   (El País)
'El País' diz que Lula é a única chance do PT se reerguer 'El País' diz que Lula é a única chance do PT se reerguer Reviewed by Ze Felipe on 12:11:00 PM Rating: 5