[Politica]

Em Cuiabá Movimentos organizam ato para pedir prisão de Lula e saída do presidente do Senado



Os cinco maiores movimentos com coordenação em Mato Grosso, "Avança Brasil", "Movimento pela Ordem", "Vem pra Rua", "Movimento Muda Brasil" e “Movimento Brasil Livre”, realizarão um ato a “favor da Lava Jato”, “Pela Prisão de Lula” e “Fora Renan Calheiros”. A manifestação está marcada para amanhã, a partir das 17h30, na avenida Mato Grosso, em Cuiabá. Segundo a organização dos movimentos, apesar dos avanços conquistados com a mobilização popular em todo o país, a busca pelo fim da corrupção e por uma nova forma de fazer política no Brasil deve continuar. 

Dezenas de pessoas, nas mídias sociais, pedem a volta dos manifestantes às ruas. Os movimentos ainda cobram a votação das “dez medidas contra corrupção”, entregue em março deste ano, proposta pelo Ministério Público e assinada por dois milhões de pessoas em todo o Brasil - milhares destas assinaturas foram em Mato Grosso - que ainda sequer foi colocada para votação no Congresso.

 Para os movimentos, os congressistas estão mais preocupados em fazer média com os servidores públicos federais do Executivo e do Judiciário do que votar matérias importantes, pedidas pela opinião pública. Os organizadores dos cinco movimentos informam ainda que devem fazer outro ato, no dia 15 de junho, o “Reprova TCU”. Neste, eles pedem a reprovação das contas do ano passado da presidente afastada Dilma Rousseff. 

 http://www.sonoticias.com.br/noticia/politica/movimentos-organizam-ato-em-cuiaba-para-pedir-prisao-de-lula-e-saida-do-presidente-do-senado#sthash.JrG2lnv0.dpuf
Em Cuiabá Movimentos organizam ato para pedir prisão de Lula e saída do presidente do Senado Em Cuiabá Movimentos organizam ato para pedir prisão de Lula e saída do presidente do Senado Reviewed by Ze Felipe on 3:43:00 PM Rating: 5