[Politica]

Em entrevista Dilma não gostou de ser questionda sobre se teria capacidade de voltar ao governo



Nesta sexta-feira (10), a RedeTV! exibiu uma entrevista com a presidente afastada Dilma Rousseff, realizada pela jornalista Mariana Godoy, diretamente do Palácio do Alvorada, em Brasília. A entrevista chegou a ser desmarcada algumas vezes, mas acabou sendo a segunda a ser exibida em TV aberta.
Já no início da conversa, Mariana questionou como Dilma teria capacidade de voltar ao governo, dizendo que ela estava refém do Congresso, que votou pelo seu afastamento. Rousseff não gostou e interrompeu a repórter, relatando que primeiro era preciso repactuar as casas, mas que isso só seria possível com ela retornando ao poder.
Depois disso, Godoy questionou o discurso do golpe utilizado por Dilma. “A senhora fala que é golpe, mas que golpe é esse que o vice assume, que você chega a ir para o exterior, mas volta ao poder, que está aqui no Palácio da Alvorada…”, disse a apresentadora.
Dilma então disse que não era preciso ter mortes ou brigas para um golpe, citando o que ocorreu no Brasil em 1964, quando o regime militar começou um período de 20 anos no país.
Em outro momento, Mariana citou delações, dizendo, por exemplo, que Cerveró indicou em sua delação que a petista sabia de tudo. Dilma se defendeu e argumentou que ele está falando isso para tentar ter uma redução da pena.
A apresentadora Mariana Godoy relembrou a última participação de Ciro Gomes no programa, quando o ex-ministro defendeu a volta da presidente, mas criticou duramente seu governo e Dilma Rousseff disparou: “Eu não serei conhecida como a pior presidenta do Brasil porque eu não fui, e não serei. Eu posso ter cometido erros, mas quem é que não comete? Agora, não estou sendo afastada pelos meus erros, estou sendo afastada porque não querem que diante da crise se continue pagando programas sociais”.
Confira a entrevista na íntegra:

(Polemicaparaiba)
Em entrevista Dilma não gostou de ser questionda sobre se teria capacidade de voltar ao governo Em entrevista Dilma não gostou de ser questionda sobre se teria capacidade de voltar ao governo Reviewed by Ze Felipe on 12:47:00 PM Rating: 5