[Politica]

Facebook vai forçar usuários do chat no site móvel a instalar o Messenger

Há algum tempo, o Facebook decidiu que só iria usar o seu serviço de mensagens no celular quem tivesse instalado o Facebook Messenger, um aplicativo separado da rede social. Agora, a empresa parece ter um novo plano para forçar ainda mais pessoas a instalar o Messenger.
Na ocasião, havia alguns truques para escapar da necessidade de recorrer ao Messenger para falar com os amigos. A mais simples era usar o site mobile do Facebook, que oferecia o chat sem precisar instalar nada. No entanto, a empresa começou a ficar mais agressiva com este público, alertando que suas conversas “em breve serão movidas para o Messenger”.
Reprodução
As pessoas que estão recebendo o aviso ainda têm a opção de ignorá-lo clicando no “X” no canto da tela. No entanto, não se sabe por mais quanto tempo isso será possível, já que o alerta não dá uma data precisa.
Não se sabe se o possível plano de matar o chat no site mobile também se aplica ao Facebook Lite, o aplicativo mais básico da rede social, dedicada a quem tem celulares muito básicos e que ainda mantém o serviço de conversas ativo. Pode ser um tiro no pé forçar os usuários deste app, que geralmente tem smartphones com desempenho ruim, a instalar o Messenger, que é muito mais pesado, e consome um alto volume dados e bateria.
Em geral, esta é a principal reclamação de quem se recusa a migrar para o Messenger: a instalação do segundo aplicativo costuma ter um resultado negativo no desempenho do smartphone, fora o fato de ocupar um espaço a mais no armazenamento do aparelho.
Facebook vai forçar usuários do chat no site móvel a instalar o Messenger Facebook vai forçar usuários do chat no site móvel a instalar o Messenger Reviewed by Ze Felipe on 10:49:00 AM Rating: 5