[Politica]

Ads Top

Fátima Pelaes é a secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça de Temer



A ex­deputada Fátima Pelaes será nova secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça. O órgão será responsável pela unificação das políticas de segurança pública para mulheres no governo de Michel Temer. A titular da nova pasta foi apresentada pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes apresentou nesta terça­feira (31). 

Na mesma ocasião, o ministro anunciou a criação do núcleo de combate a crimes contra mulheres, o Núcleo de Proteção à Mulher O governo Temer pretende ampliar as políticas públicas no combate à violência contra a mulher. Os índices deste tipo de crime subiram em mais de 600% durante os governos de Lula e Dilma. 

O ministro Alexandre de Moraes também apresentou o perito Celso Perioli para a Secretaria Nacional de Segurança Pública e a procuradora Flávia Piovesan para a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, cuja nomeação já havia sido anunciada. Moraes fez a apresentação durante reunião inédita com todos os secretários de Justiça dos 26 estados e do Distrito Federal, convocada para discussão do Plano Nacional de Segurança Pública. O presidente em exercício Michel Temer participou da abertura da reunião. Temer foi o criador da Delegacia da Mulher nos anos 80. 

Durante homenagem aos 30 anos de criação da primeira delegacia, a delegada Rosemary Corrêa primeira chefe da DDM, disse ter percebido a importância da iniciativa. “Foi o primeiro canal oficial aberto que a mulher tinha para fazer as suas denúncias. E elas eram atendidas por mulheres policiais, que entendiam melhor o problema que estavam trazendo”, disse na ocasião.
publicidade
Fátima Pelaes é a secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça de Temer Fátima Pelaes é a secretária de Políticas para Mulheres do Ministério da Justiça de Temer Reviewed by Ze Felipe on 10:50:00 AM Rating: 5