[Politic]

Kátia Abreu tenta fazer Senadores 'virarem casaca', como ela fez



Para quem não lembra, em um passado não muito distante, a hoje Senadora Kátia Abreu, eleita pelo PMDB do Tocantins, era uma inimiga convicta da hoje presidente afastada Dilma Rousseff e do Partido dos Trabalhadores. No entanto, ao conseguir um Ministério no governo da petista, ela passou a ser melhor amiga da mulher que pode ser deposta pelos Senadores e ficar inelegível por até oito anos. A votação no Congresso que decidirá pela deposição ou não de Dilma ainda não foi marcada oficialmente, mas acredita-se que acontecerá em agosto. 

De acordo com uma nota publicada pelo jornalista Cláudio Humberto nesta quinta-feira, 02, no site 'Diário do Poder', Kátia agora estaria assediando outros Senadores. Esse assédio tem sido tão forte que acontece até mesmo no Plenário. Abreu terminou o governo junto com Dilma e tenta agora reverter o impeachment dela. Como Ministra da Agricultura, ela ajudou a defesa de Rousseff na Comissão do impedimento do Senado, ficando ao lado dos então Ministro da Fazenda e do Advogado-Geral da União. O último, José Eduardo Cardozo, continua na defesa da presidente afastada, mesmo perdendo o cargo na Advocacia-Geral na União. 

Kátia estaria fazendo várias promessas aos Senadores para ele mudarem de lado. Uma das que tem agradado bastante os Congressistas é o fato dela afirmar categoricamente que, caso Dilma retorne ao poder ela convocará novas eleições presidenciais. Além de uma PEC assinada pela presidente, novas eleições só podem ser convocadas caso o Senado também assim o aprove. Hoje o Partido dos Trabalhadores (PT) e a base aliada de Dilma estão em pequeno número, não suficiente para aprovar qualquer coisa. 

Com isso, Kátia pode promover um "Vira-casaca" coletivo. Um dos Senadores que estaria disposto a mudar de lado é Romário Farias, do PSB do Rio de Janeiro. Ele confessou que estaria pensando em como será o seu voto pela deposição ou não de Dilma. Nesta quarta-feira, 1º de junho, Romário renunciou à comissão do impeachment. Além do Senado, uma nova eleição necessitaria de 308 votos na Câmara dos deputados.
Kátia Abreu tenta fazer Senadores 'virarem casaca', como ela fez Kátia Abreu tenta fazer Senadores 'virarem casaca', como ela fez Reviewed by Ze Felipe on 11:43:00 AM Rating: 5