[Politica]

Ads Top

Maduro pede que a América Latina não ceda à “brutal pressão” dos Estados Unidos para isolar seu governo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pediu neste sábado (04) que a América Latina não ceda à “brutal pressão” dos Estados Unidos para isolar seu governo. “Eu peço para que governos do continente mantenham a solidariedade, cooperação e compreensão e não cedam à brutal pressão para isolar a Venezuela”, disse Maduro a líderes caribenhos na cúpula dos chefes de Estado e de governo da Associação dos Estados do Caribe, em Havana (Cuba).
“A Venezuela não vai ceder, não vai se ajoelhar, vamos lutar com a mesma força que lutamos contra golpes e qualquer tipo de intervencionismo neste últimos 17 anos”, declarou. Maduro também disse que a Venezuela exige “respeito à sua soberania” e a seu direito de decidir “seu sistema político, econômico e social” e que deseja manter diálogo com os setores da oposição para promover a estabilidade do país.
A Venezuela enfrenta uma grave crise política e econômica, que inclui a falta de alimentos, medicamentos e produtos básicos, além da disparada da inflação. A oposição reivindica um referendo para tirar Maduro do poder.

publicidade
Maduro pede que a América Latina não ceda à “brutal pressão” dos Estados Unidos para isolar seu governo Maduro pede que a América Latina não ceda à “brutal pressão” dos Estados Unidos para isolar seu governo Reviewed by Ze Felipe on 10:43:00 AM Rating: 5