[Politica]

Ministro das Cidades detona Dilma e revela: 'ela passou cheques sem fundos'



O ministro das Cidades, Bruno Araújo, entrou para a história, quando no dia 17 de abril foi ele a dar o voto decisivo que levou ao prosseguimento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Nesta quinta-feira, 02, quase dois meses após a votação que demorou horas, ele decidiu atacar a representante do Partido dos Trabalhadores (PT) mais uma vez. De acordo com Bruno, Dilma foi responsável por cortes na faixa mais popular do programa 'Minha Casa, Minha Vida'. Rousseff também teria causado problemas em outras áreas da pasta. 

Araújo foi eleito pelo PSDB como deputado federal em Pernambuco, mas ganhou a confiança do presidente em exercício Michel Temer, que preferiu dar cargos em seu governo para outros partidos que não o seu, o PMDB. Segundo o Ministro das Cidades, durante a campanha eleitoral de 2014, Dilma teria mentido sobre investimentos e tinha certeza que não seria capaz de poder fazer boa parte dos projetos. "O Ministério das Cidades [no governo Dilma] foi o maior passador de cheques sem fundo do planeta", explicou o Ministro.

Uma das primeiras medidas de Bruno quando assumiu a pasta foi revogar um decreto que cedia o investimento de mais de 10 mil casas do 'Minha Casa, Minha Vida'. A revogação prejudicou diretamente o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, o MTST, que nessa semana invadiu e foi expulso por policiais militares do prédio da presidência, localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.

O chefe do Ministério das Cidades disse que sua gestão seria transparente. Por isso, demonstrou contas e promessas. De acordo com Bruno Araújo, as promessas feitas por Dilma demorariam 40 anos para serem efetuadas. Ou seja, ela aumentou em dez vezes a capacidade do orçamento durante a campanha eleitoral e até depois dela, quando começou a precisar responder um processo de impeachment, efetuando em seus últimos dias no governo (antes de ser afastada) o chamado "pacote de bondades". Dilma também fez anúncios polêmicos, como o aumento do valor das cotas do 'Bolsa Família'.
Ministro das Cidades detona Dilma e revela: 'ela passou cheques sem fundos' Ministro das Cidades detona Dilma e revela: 'ela passou cheques sem fundos' Reviewed by Ze Felipe on 8:31:00 PM Rating: 5