[Politica]

Ministro do TCU detona Dilma e diz que ela pedalou sim,Temer não assinou decretos



O presidente em exercício Michel Temer, do PMDB, não "pedalou". É o que garante o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes. Em entrevista ao UOL publicada nesta quinta-feira, 02, ele refutou qualquer ideia que possa indicar que o peemedebista tenha cometido o mesmo crime de responsabilidade o qual a presidente afastada Dilma Rousseff é acusada. Segundo Augusto, Temer não praticou as chamadas "pedaladas fiscais" ao autorizar decretos com créditos extras. Essa autorização acontece a partir da assinatura do chefe de estado.

O Ministro do TCU foi relator das contas do governo de 2014, que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas. A partir do parecer dele começou a se discutir o processo de afastamento de Dilma, que foi oficialmente aberto no final do ano passado, quando o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB - RJ), aceitou a abertura de uma Comissão sobre o tema. Desde então, discussões e votações tem sido travadas. Dilma está afastada do governo e espera a principal votação, a que poderá concretizar sua deposição e inelegibilidade. 

"Ele [Temer] assinou decretos antes da mudança da meta [fiscal]", explicou o Ministro defendendo que Michel não cometeu qualquer erro. O representante do TCU ainda esclarece que o último decreto assinado pelo peemedebista ainda estava na meta fiscal. Michel Temer é conhecido por ser extremamente atento à constituição brasileira, evitando ao máximo descumprir-la. "O Temer, não. Ele assinou dentro da meta estabelecida. Ele não chegou a pedalar", concluiu o Ministro do TCU.

Nesta quinta, a Comissão do impeachment do Senado voltou a discutir os prazos para a votação da deposição. Na quarta-feira, 1º, a defesa de Dilma entregou seu parecer prévio, no qual garante que não houve crime de responsabilidade. O advogado José Eduardo Cardozo tenta agora incluir na defesa os áudios envolvendo o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o Senador Romero Jucá, no qual aparentemente o Congressista tramaria uma ação contra a Lava Jato. Jucá negou a ação, mas foi exonerado do Ministério do Planejamento por Temer depois do vazamento.
Ministro do TCU detona Dilma e diz que ela pedalou sim,Temer não assinou decretos Ministro do TCU detona Dilma e diz que ela pedalou sim,Temer não assinou decretos Reviewed by Ze Felipe on 2:10:00 PM Rating: 5