[Politica]

"Não conheço nem Lula e nem Dilma", diz Tiririca em entrevista a Gugu

O deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou, em entrevista ao programa "Gugu", da Rede Record, que nunca teve um encontro pessoal com a presidente afastada, Dilma Rousseff, ou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Não conheço nem Lula e nem Dilma", disse. A entrevista com o apresentador Gugu Liberato vai ao ar na noite da quarta-feira (22),
Às vésperas da votação na Câmara dos Deputados do pedido de impeachment de Dilma, Lula disse ter encontrado Tiririca pessoalmente, que teria garantido seu voto contra o afastamento da presidente.
O deputado, porém, votou no dia 17 de abril pelo impeachment e negou em seguida o encontro com Lula."Quem me conhece sabe que não participo de nenhum tipo de reunião que envolva minhas convicções e crenças. O meu voto veio do coração e de acordo com o que acredito. Vim do povo, sou do povo e trabalho para o povo", escreveu o deputado à época, em sua página no Facebook.
Tiririca voltou a falar sobre seu voto no processo de impeachment, um dos 367 que aprovaram o pedido. "O Brasil inteiro estava esperando meu voto. Acharam que eu iria brincar", disse, lembrando sua origem de artista popular e palhaço.
Mas, na hora de votar, diferentemente de muitos de seus colegas, que se alongaram em homenagens a familiares e a locais de origem, por exemplo, Tiririca foi sucinto e direto, deixando assim inscrito seu voto nos registros taquigráficos da Câmara dos Deputados: "Sr. Presidente, pelo meu país, meu voto é 'sim'!".
Na entrevista com Gugu, o deputado também avaliou o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e mostrou ter mudado de opinião em relação a ele: "Aí, eu perdi a confiança total". Cunha é alvo de processo de cassação do mandato na Câmara, acusado de ter mentido sobre a existência de contas não declaradas na Suíça.
A respeito do que faz um político, a prática do trabalho de deputado, sobre o qual dizia na campanha eleitoral não saber nada, Tiririca agora tem uma opinião: "É um metendo a chibata no outro, falando mal do outro e o outro falando mal do governo, e o governo falando mal...".
Tiririca está na segunda legislatura como deputado federal. Foi eleito pela primeira vez em 2010, com 1,3 milhão de votos, um recorde até hoje. Em 2014, foi o segundo deputado federal mais bem votado do país, com 1,016 milhão de votos.
Até hoje não faltou a nenhuma sessão da Câmara, como mostram os relatórios de presença em plenário, mas a sua participação nos debates é mínima. Ele só foi à tribuna uma vez para votação do impeachment. 
Sem ficha suja, Tiririca gera controvérsia e sua eleição é considerada como uma amostra da fragilidade e da necessidade de reforma do sistema político.
O programa "Gugu" com Tiririca vai ao ar logo depois do "Jornal da Record".
(UOL)
"Não conheço nem Lula e nem Dilma", diz Tiririca em entrevista a Gugu "Não conheço nem Lula e nem Dilma", diz Tiririca em entrevista a Gugu Reviewed by Ze Felipe on 6:31:00 PM Rating: 5