[Politica]

Pesquisa mostra que o PT perderá mais de 90% de suas prefeituras em 2016



No Nordeste, onde é mais forte, candidatos do partido só têm alguma chance em 8% das disputaS.
E nem há como reclamar, poisa se trata de um levantamento encomendado pelo próprio partido para consumo interno. Contudo, a Coluna do Estadão teve acesso ao resultado e, caso se confirme, o fim do PT estará mais próximo que imaginam seus opositores – e temem seus seguidores.

Em 2012, o Partido dos Trabalhadores conquistou 619 municípios. A atual crise política já fez esse número cair para algo próximo de 500. E o pleito marcado para outubro deve fazer estragos ainda maiores. De acordo com a pesquisa, os representantes petistas só têm chances de reeleição em 7% do Sul e Sudeste, e 8% do Nordeste.
Esta informação é o principal motivo para o PT estar tão desperado por novas eleições presidenciais, ainda que chances de vitórias soem remotas. Com mais exposição na TV, poderiam conseguir reverter alguns votos.
Pesquisa mostra que o PT perderá mais de 90% de suas prefeituras em 2016 Pesquisa mostra que o PT perderá mais de 90% de suas prefeituras em 2016 Reviewed by Ze Felipe on 4:23:00 PM Rating: 5