[Politica]

"Qualquer riscos à segurança de Dilma será culpa de Michel Temer" diz Cardozo

A segurança de Dilma agora é culpa de Temer. É isso o que diz uma mensagem enviada ao presidente em exercício nesta terça-feira, 07. A informação foi confirmada pela coluna Painel, da 'Folha de São Paulo'. A presidente afastada Dilma Rousseff não gostou do fato do peemedebista ter impedido que ela use os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir onde bem entender e quando quiser. A equipe de Temer diz que Dilma está gastando demais e que está fazendo comícios com dinheiro público.
Atualmente, Rousseff só pode viajar entre o Rio Grande do Sul e Brasília. Após a determinação da proibição de voos para outros locais que partiu do Ministério da Casa Civil, a representante do Partido dos Trabalhadores (PT) já chegou a pedir para viajar para Campinas em São Paulo, mas recebeu um sonoro não. 
O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, também não gostou da proibição. Ele enviou uma mensagem para Temer, na qual diz que qualquer problema de segurança que atente contra a companheira política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será culpa do homem chamado pelo PT de "conspirador'. 
A mensagem pode ser lida na íntegra em um site criado pela equipe de Dilma após seu afastamento. Ela também foi compartilhada pelo Facebook oficial da presidente afastada, como você pode ler na publicação incorporada abaixo:
Em resumo, Cardozo coloca na conta de Temer, por exemplo, um atentado que possa ser sofrido por Dilma, que garantiu que continuará viajando para dizer que está sofrendo um "golpe". É assim que a petista se refere ao processo de impeachment. No dia 20, a presidente será interrogava pela Comissão do Senado. A votação que julgará se Rousseff será ou não deposta está prevista para acontecer entre os dias 01 e 02 de agosto. 
Dilma diz que não é uma pessoa comum e que precisa de segurança para se deslocar. Ela pensa em viajar agora com avião de carreira, pegando o mesmo voo que seus eleitores. O PT avalia que isso pode ser um grande risco, já que ela pode ser muito hostilizada pelos passageiros. 
"Qualquer riscos à segurança de Dilma será culpa de Michel Temer" diz Cardozo "Qualquer riscos à segurança de Dilma será culpa de Michel Temer" diz Cardozo Reviewed by Ze Felipe on 3:59:00 PM Rating: 5