[Politica]

Ads Top

"Sem condições" sindicatos 'abandonam' PT e não farão Greve Geral





Os principais movimentos sociais decidiram não seguir uma orientação do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão. De acordo com informações da Folha de São Paulo em reportagem publicada nesta quarta-feira, 08, sindicatos avaliam que não há a menor condição para que se convoque uma "Greve Geral" para esta sexta-feira, 10. Na data, o presidente do partido dos trabalhadores queria que acontecesse em todo país grandes atos em defesa à presidente afastada Dilma Rousseff.

Apesar do "cancelamento" da greve geral, existirão alguns atos a favor de Dilma, como o que acontecerá na Avenida Paulista. Esse será realizado em frente ao Masp e é organizado pela chamada 'Frente Popular', que reúne diversos grupos sociais, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o MST. De acordo com a 'Folha de São Paulo', outras 20 cidades também receberão atos, mas nada parecido com o que se chama de "Greve Geral", que necessitaria parar grandes fábricas, estradas e outras instalações trabalhistas.

Além da impopularidade de Dilma, a economia brasileira vai mal e o desemprego está altíssimo. Por isso, quem trabalha tem medo de perder o posto de emprego e depois ficar meses à procura de uma recolocação no mercado de trabalho. O desemprego atinge principalmente os jovens, entre 18 e 25 anos. Isso porque eles estão na fase de entrada no ambiente de trabalho e não costumam ter tanta experiência. Para piorar, ainda não deu tempo de fazer grandes economias e os jovens ainda tem o sonho de sair da casa dos pais.

A decisão dos sindicatos anunciada pela 'Folha' é uma dura derrota para Dilma e para o PT, que a cada dia parecem perder ainda mais a capacidade de mobilização. A legenda acreditava que os erros do presidente em exercício Michel Temer, do PMDB. pudessem ajudar a um retorno da petista, mas não é isso o que está acontecendo. A única chance de reviravolta agora é o debate por novas eleições. Não por Dilma, nem por Temer, mas sim por conta das investigações da Lava Jato. (folhabrasilnoticias)
publicidade
"Sem condições" sindicatos 'abandonam' PT e não farão Greve Geral "Sem condições" sindicatos 'abandonam' PT e não farão Greve Geral Reviewed by Ze Felipe on 7:04:00 PM Rating: 5