[Politica]

Ads Top

Senador é hostilizado por petista e revidar com jornal



O senador José Aníbal (PSDB-SP) se envolveu em uma discussão nesta terça-feira (21) no Aeroporto Internacional de Brasília com um manifestante contrário ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. O tucano foi chamado de “golpista” e “ladrão”, e revidou utilizando um jornal enrolado.

A confusão foi gravada, em vídeo, pelo manifestante e disponibilizada nas redes sociais. Procurado pelo G1, o senador José Anibal confirmou o acontecimento.


“Eu estava saindo do aeroporto e comecei a ouvir ‘golpista, golpista’. Eu olhei, era um rapaz bem vestido, com uma maleta de rodinhas, parecia um viajante, mas na verdade era um provocador”, disse o senador.

“Ele me xingou de ladrão, eu xinguei ele de volta. Fui pra cima dele não para agredir, mas para interpelar. Dei um chute na mala dele e ele escorregou, quase caiu. Eu estava com uma página de jornal na mão, mas não o agredi”, complementou.

José Anibal disse, ainda, que manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff estão adotando a estratégia de constranger parlamentares que são favoráveis ao impedimento dda presidente afastada, agindo por “encomenda”.

“Eles estão adotando essa estratégia de constranger parlamentares que consideram como formadores da base do impedimento. Isso foi uma coisa muito encomendada, não especificamente para mim, mas para qualquer parlamentar a favor do impeachment”, expôs Aníbal.

No vídeo disponibilizado na Internet, o manifestante diz que o senador é traidor do Brasil.
“Aníbal, golpista, traidor do Brasil, traidor da democracia. O nome está anotado [...]. Ladrão”, disse o rapaz.

Enquanto isso, José Aníbal chamava o manifestante de “vagabundo” e tentava acertá-lo com jornal. A gravação é interrompida quando o senador se aproxima do manifestante.

Na noite de domingo (19), os deputados federais Paulo Pereira da Silva (SD-SP), conhecido como Paulinho da Força, e Beto Mansur (PRB-SP) também foram hostilizados. A confusão, que foi registrada em vídeo de celular, aconteceu em um voo de São Paulo para Brasília.

Os parlamentares também foram chamados de “golpistas”. Segundo Mansur, que é primeiro-secretário da Câmara, o grupo que os hostilizou era formado por sindicalistas ligados ao Banco do Brasil.

Via G1
publicidade
Senador é hostilizado por petista e revidar com jornal Senador é hostilizado por petista e revidar com jornal Reviewed by Ze Felipe on 11:58:00 AM Rating: 5