[Politic]

Seu iPhone está cheio? Um pendrive poderoso acaba com o problema

Por mais que os atuais modelos de iPhone tragam três opções de capacidade: 16GB, 64GB ou 128GB, pode acontecer de o celular acusar memória cheia, caso você possua muitos arquivos armazenados. Como os aparelhos não trazem slot para cartão de memória, uma alternativa encontrada pela empresa taiwanesa Adam Elements foi o iKlips, que permite expandir a capacidade armazenamento nos smartphones da Apple.
O acessório funciona basicamente como um pendrive compatível com o iPhone que, ao se conectar por meio da entrada de carregador, aumenta memória em até 256GB. O iKlips também é compatível com iPads e com o iPod Touch – geração 5, e possui uma entrada USB.
Para poder aproveitar o espaço extra, basta conectar o pendrive ao iPhone, por meio de sua saída lightning e abrir o aplicativo de gerenciamento. O acessório salva e reproduz no smartphone qualquer tipo de arquivo, como fotos, músicas, slides, PDF e vídeos.
Sua taxa de transferência é bastante alta: no USB 3.0 alcança 140 MB/s em velocidade de leitura e 70 MB/s em velocidade de gravação. No lightning, 26 MB/s de leitura e 10 MB/s de gravação. Além disso, seu sistema exFAT permite trabalhar com arquivos muito grandes, diferente de dispositivos FAT32, por exemplo, que só permitem transferir arquivos com até 4GB.
Como o iKlips não precisa de Internet para funcionar, o dispositivo é ideal para transferir e salvar arquivos em viagens ou passeios no qual não se tem acesso à nuvem.
Seu modelo de 256GB é vendido por 339 dólares (cerca de 1.180 reais). Há ainda outras opções de modelos com armazenamento de 16GB, 32GB, 64GB e 128GB. Para estes, os valores variam entre 205 reais e 620 reais, aproximadamente.
Concorrência.
Um novo pendrive da SanDisk para iPhones e iPads promete ir um além do armazenamento comum garantido por pendrives. O iXpand, em nova geração, faz backups automáticos de fotos e vídeos armazenados no rolo de câmera de celulares, bem como dos seus contatos e outros arquivos. O acessório também conta com criptografia, permitindo que o usuário defina uma senha para os arquivos, deixando os dados mais seguros.
Já o preço não deve ser dos mais atraentes. Nos Estados Unidos, a versão mais básica do pendrive, de 16GB, custa 49,99 dólares (cerca de 180 reais). A versão com o maior espaço, 128GB, custa 129,99 dólares (460 reais). De acordo com a SanDisk, não há um preço sugerido para o mercado brasileiro para o iXpand, que já deve estar disponível nas lojas neste primeiro semestre.
Comparado à versão anterior do acessório, o novo pendrive apresenta alterações no design: está bem mais fino e possui uma extremidade curva e flexível, que facilita na hora do encaixe. Ele possui um conector Lightning, compatível com os aparelhos Apple mais recentes e um conector USB 3.0, que possibilita a transferência de vídeos e fotos com mais velocidade para o PC.
O software incluso no iXpand também foi totalmente reformulado. Agora chamada de iXpand Drive, a ferramenta ganhou novos e úteis recursos, tais como a função Câmera, que salva os vídeos e as fotos diretamente no pendrive. Isso economiza tempo, pois dispensa a transferência de arquivos.
Seu iPhone está cheio? Um pendrive poderoso acaba com o problema Seu iPhone está cheio? Um pendrive poderoso acaba com o problema Reviewed by Ze Felipe on 7:33:00 PM Rating: 5