[Politica]

Ads Top

Assim como Dilma, Lula também não irá para abertura dos jogos olímpicos "Não há clima político"



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também definiu que não comparecerá a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no próximo dia 5, no Rio de Janeiro. A avaliação do petista, similar a da presidente afastada Dilma Rousseff, é de que não há "clima político" para sua presença.

A decisão do ex-presidente foi confirmada por sua assessoria de imprensa e ratificada em uma série de entrevistas que Lula concedeu a veículos estrangeiros nos últimos dias.


Já o presidente em exercício, Michel Temer, que será o chefe representante na nação no evento, vai ao Rio neste sábado para inauguração da linha 4 do Metrô, no Jardim Oceânico. Temer deve dormir no Rio e, no domingo, visitar a Vila Olímpica para participar da recepção aos atletas brasileiros.

Na última segunda-feira, em entrevista à Rádio França Internacional, Dilma também afirmou que não deve comparecer ao evento. "Eu não pretendo participar da Olimpíada numa posição secundária", afirmou.

(Futebolinterior)

publicidade
Assim como Dilma, Lula também não irá para abertura dos jogos olímpicos "Não há clima político" Assim como Dilma, Lula também não irá para abertura dos jogos olímpicos "Não há clima político" Reviewed by Ze Felipe on 2:45:00 PM Rating: 5